Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode perder atacante para o Internacional; veja detalhes

10 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Miriã despertou interesse do Internacional

Miriã despertou interesse do Internacional

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

As movimentações do Corinthians no mercado da bola não são apenas por contratações. O clube do Parque São Jorge também tem que "se proteger" da busca de outros times por atletas de seu elenco, como tem sido o caso de Miriã, procurada pelo Internacional.

Fontes ouvidas pelo Meu Timão dão conta de que o Internacional demonstrou interesse em contar com a atleta em seu elenco para 2023. Procurado, o Corinthians preferiu não se posicionar sobre assunto.

Miriã, vale lembrar, tem contrato com o Corinthians válido apenas até o dia 31 de dezembro deste ano. Ficando no livre no mercado, então, a jovem deixaria o clube sem render financeiramente.

A corinthiana, no entanto, se recupera de lesão no tornozelo e este pode ser um possível entrave na negociação. Isso porque o clube do Parque São Jorge tem o dever de fornecer estrutura para que a atleta possa se recuperar, a não ser que ela opte por deixar o Timão. Ou seja: caso Miriã queira, ela tem o direito de concluir sua recuperação nas dependências corinthianas, mas também pode, por escolha própria, encerrar o processo em outro clube.

As negociações entre Corinthians e Internacional, vale lembrar, tem sido intensas no futebol feminino nesta janela. O Timão já anunciou a contratação da lateral Isabela e tem bem encaminhado acerto com a meia Duda Sampaio. Pouco antes, a equipe alvinegra ainda conseguiu o retorno de Millene.

No Corinthians desde 2021, Miriã tem 45 jogos disputadoos, divdidos em 34 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, ela tem 11 gols marcados e cinco títulos conquistados: dois Brasileiros (2021 e 2022), um Paulista (2021), uma Supercopa (2022) e uma Copa Paulista (2022).

Em tempo: entre as corinthianas que tinham o dia 31 de dezembro como data final de contrato, Miriã é a única com situação ainda indefinida. Tarciane, Yasmim, Grazi e Jheniffer renovaram, enquanto Bianca realmente deixou o clube.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Mercado da bola e Miriã.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: