Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Lázaro projeta evolução no Corinthians e comenta ansiedade pós-estreia

1.4 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Fernando Lázaro no banco de reservas corinthiano no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulista

Danilo Fernandes / Meu Timão

Fernando Lázaro foi derrotado no primeiro compromisso como técnico efetivo do Corinthians, contra o Red Bull Bragantino, no Campeonato Paulista. Após o apito final, o profissional participou de entrevista coletiva no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e avaliou o desempenho da equipe alvinegra.

O comandante corinthiano reconheceu as dificuldades do time no confronto de estreia e projetou evolução ao longo dos próximos compromissos. Segundo Fernando Lázaro, ajustes serão feitos, o que será necessário para a equipe ir se aperfeiçoando e ganhando a sua cara sob o comando do novo treinador.

“É claro que não é o início que pensamos e trabalhamos a pré-temporada inteira. Sabemos da dificuldade de vir aqui e entendo que o crescimento vai ser natural ao longo dos próximos jogos e dos atletas tendo uma fluência maior. Esses erros no começo tiraram um pouco do que a gente queria visualizar em alguns momentos da nossa forma de jogar, como ajustes posicionais que a gente vai buscar ir afinando ao longo do tempo, com uma forma de construir diferente e isso leva tempo, é claro. Jogo a jogo vamos aperfeiçoando e com a naturalidade dos atletas num momento mais pleno técnico e físico, isso vai ajudar muito a encontrar os espaços e a construção, que é uma coisa mais fina”, afirmou o técnico alvinegro.

Fernando Lázaro ainda falou sobre a ansiedade pós estreia. Questionado sobre o início da temporada e do Campeonato Paulista, o técnico mostrou apreensão “natural”, mas afirmou que com o tempo vai se adaptando e administrando o sentimento à beira do gramado.

“É um mix (de sentimentos). Agora que chega o primeiro jogo, bate um pouco de ansiedade, é natural. Voltar a estar ali na beira do campo, porque, por mais que eu tenha ficado ali um período mesmo como treinador, é diferente o sentimento. Você passa oito, dez meses sem estar ali, então essa retomada do ambiente, mas nada fora do normal, que tenha afetado a nossa atuação de alguma maneira. E aí aos poucos, pouco a pouco, isso vai se tornando mais natural e essa retomada de estar ali na beira do campo, de estar ali, a naturalidade de estar nesse patamar já rapidamente não vai ter uma diferença em nada”, continuou o profissional.

Agora, Lázaro e seus jogadores se preparam em dois dias para o próximo compromisso da temporada. O Corinthians encara o Água Santa já nesta quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão.

Veja mais em: Corinthians x Red Bull Bragantino, Campeonato Paulista e Fernando Lázaro.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: