Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians relembra tumor cerebral ao aconselhar Paulinho sobre retorno aos gramados

5.7 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Leandro Castán e Paulinho atuaram juntos no Corinthians em 2011

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória no Majestoso deste domingo teve um sabor especial para Paulinho, que voltou a atuar em uma partida oficial quase nove meses depois de ter rompido o ligamento cruzado do joelho. Além de emocionar o jogador em si, o retorno foi muito celebrado tanto pelo elenco alvinegro, quanto pela torcida e outros ex-Corinthians que acompanharam a trajetória do camisa 15.

Esse foi o caso de Leandro Castán, zagueiro que jogou junto com o meio-campista no Corinthians entre 2011 e 2012. A dupla conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores juntos ao clube do Parque São Jorge e depois o defensor migrou para a Roma, da Itália. No entanto, por lá o atleta teve um dos maiores baques de sua vida profissional e pessoal ao ser diagnosticado com um tumor no cérebro, fazendo com que ele ficasse afastado dos gramados por três anos.

Hoje curado, o ex-Corinthians relembra este momento para aconselhar Paulinho a aproveitar o momento e desejar sorte ao volante.

"Foram momentos difíceis, é até difícil comentar. O que posso falar é pra ele (Paulinho) viver um dia após o outro, não tomar uma decisão precipitada. Com certeza, ele vai dar a volta por cima, é um amigo e vou torcer pra ele levar o Corinthians de volta onde o clube merece", aconselhou.

"Praticamente fiquei quatro anos sem jogar, é complicado, nessas situações você percebe do que é capaz. Eu aprendi uma palavra chamada superação com tudo isso", seguiu o ex-Corinthians.

"De tudo isso, aprendi a ser um homem melhor, um pai melhor, um marido. Nessas situações, sei que o Paulinho também percebeu quem gosta dele de verdade", concluiu Castán em entrevista à TV Gazeta.

No Parque São Jorge, a dupla atuou junta em 94 partidas, todas sob o comando do técnico Tite. Nestes encontros, o Timão teve 48 vitórias, 27 empates e 19 derrotas, rendendo, portanto, um aproveitamento de 60,64%. Ainda, Paulinho marcou 16 gols e Leandro Castán três.

Ao recordar o tratamento que fez, o zagueiro conta que o ex-treinador do Corinthians e da Seleção Brasileira foi de suma importância durante o período, mesmo que ele não saiba disso.

"O Tite falava uma coisa importante na derrota: para todos prestarem atenção sobre as pessoas que estão ao nosso lado quando vamos para casa", encerra o ex-jogador.

Após o tratamento do tumor, Castán não conseguiu retomar o alto nível que tinha antes e rodou por diversos clubes italianos, regressando ao Brasil em 2018 para defender o Vasco da Gama. Depois, em 2022, migrou para o Guarani, onde encerrou sua carreira em julho de 2022. Inclusive, o Time do Povo fez uma homenagem ao atleta após ele pendurar as chuteiras.

Fora dos gramados profissionais, o ex-jogador guarda o Corinthians com muito carinho no peito sendo até o time que seus filhos torcem. Recentemente Castán foi integrado ao elenco do Corinthians Associativo, um time formado por sócios do Parque São Jorge.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Paulinho.

Veja Mais:

  • Pedro Raul em campo durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Pedro Raul desperta interesse de time da Série A e pode deixar o Corinthians nesta janela

    ver detalhes
  • Marcelo Mariano teria ignorado pagamento à empresa de segurança, que ainda não recebeu em 2024

    Corinthians deixa ex-fornecedor sem receber e troca por novo 'mais caro'; entenda

    ver detalhes
  • Garro vestiu um colete branco para esconder a logomarca de ex-patrocinadora do Timão

    Corinthians treina na manhã deste sábado e clube esconde ex-patrocinador nos uniformes; veja fotos

    ver detalhes
  • O Corinthians mira mais uma vez o setor das casas de aposta

    Corinthians abre conversas com bets e espera fechar novo patrocínio na próxima semana; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a pagar para a Pixbet após

    Corinthians ainda tem quase R$ 22 milhões a pagar de multa para antigo patrocinador; saiba detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira se irrita com iminente saída de Carlos Miguel do Corinthians

    António Oliveira não esconde insatisfação com iminente saída de Carlos Miguel do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: