Venha fazer parte da KTO
x

Giovane conta como foi experiência no Sul-Americano Sub-20 e fala de saudades da Fiel

1.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giovane marcou seu primeiro gol pela Seleção durante a disputa do Sul-Americano Sub-20

Giovane marcou seu primeiro gol pela Seleção durante a disputa do Sul-Americano Sub-20

Divulgação/ CBF

Após erguerem a taça do Sul-Americano Sub-20 vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Giovane, Pedro e Guilherme Biro regressaram ao Corinthians nesta terça-feira. Em entrevista à Corinthians TV, o trio falou como foi a experiência no continental.

"Feliz demais em estar de volta, estava com saudades já", disse Giovane, antes de continuar com um relato do que viveu na Colômbia.

Cara, acho que a sensação é única, é um sonho de criança, todo moleque sonha em vestir a camisa da Seleção e ganhar um título e nessa competição eu pude realizar esse sonho... não só eu, os outros meninos também e como falei, depois que o árbitro apitou, chorei muito, até agora a ficha não caiu muito bem ainda, já que a competição foi muito intensa, campeões de forma invicta, entramos para a história da Seleção Sub-20. Estou feliz demais", falou o jogador - confira o vídeo completo abaixo.

Giovane lembrou ainda o momento em que foi convocado, as dificuldades durante a competição e suas expectativas nesse retorno ao Parque São Jorge. O Meu Timão te mostra os principais detalhes das falas do jogador. Confira!

Expectativa pela convocação

A priori o atacante não estava na lista de Ramon Menezes, mas, como diversos jogadores tiveram que ser cortados pois seus respectivos clubes não lhes liberaram para disputar o torneio, houve uma segunda chamada e Giovane entrou nessa leva. Vale lembrar que, por não ser Data-Fifa, os times podem optar por deixar ou não seus jogadores atuarem na Seleção. No caso, o Corinthians liberou todos os convocados.

O atleta contou que foi surpreendido pela chamada e que ficou receoso, já que estava treinando bem no Timão e poderia perder espaço. No entanto, após uma conversa com seu pai tudo foi resolvido.

"Foi tudo uma loucura né? Eu falei muito com o meu pai... na convocação oficial eu já sabia que eu não ia, tinha outros melhores na minha frente e quando eu fiquei sabendo, fiquei meio assim pois estava me preparando bem aqui no clube. Aí meu pai conversou comigo, fui pra lá, pisei na Granja e fiquei com o coração em paz, falei que o que for pra ser vai ser e terminar essa competição com essa medalha no peito, não tem explicação nenhuma", revelou Giovane.

Dificuldades e aprendizados no Sul-Americano Sub-20

Já na Colômbia, país que sediou a competição, o jovem conseguiu erguer a taça do continental invicto e sendo titular em boa parte das partidas. Quem vê de fora pode até achar que foi fácil.

Porém, o atacante apontou que o idioma foi o principal fator de dificuldade. O Brasil é o único país da América do Sul que não fala espanhol, portanto, a torcida sempre parecia contra.

"A principal dificuldade foi a questão do idioma né? A gente é o único país da América que não fala espanhol, então já fica um peso ali pra gente e questão de torcida contra, todo mundo quer ganhar do Brasil, toda vez que íamos jogar estava todo mundo contra a gente, mas aquilo fortaleceu o grupo, cada um, pra mostrar que dava pra calar aquelas pessoas e a gente foi feliz. Claro que tivemos outras dificuldades, como altitude, mas passamos por todas e conseguimos o título", celebrou o jovem.

Giovane passou por altos e baixos no decorrer do Sul-Americano Sub-20. Titular do time de Ramon Menezes, o jovem passou por uma seca de gols na competição, tendo ido às redes apenas uma vez, na vitória sobre o Paraguai, por 2 a 0. Ainda, chegou a se lesionar e ter que utilizar bota ortopédica durante o tratamento, mas conseguiu dar a volta por cima e retornar 100% ao Corinthians.

Ao fim do Sul-Americano Sub-20, o jovem avaliou a experiência como positiva e de grande aprendizado, tanto dentro quanto fora de campo.

"Sou muito grato por ter ido para essa competição, pois me ajudou muito. Na questão individual, de amadurecimento dentro do campo, já que é uma competição sul-americana, então são times que a gente é acostumado a pegar na Libertadores, os atletas, né? Então assim... quando estou aqui no clube também procuro sempre aprender com os mais velhos e creio que fui feliz nessa competição, consegui marcar um gol também, que era uma coisa que eu pedia muito pra Deus e saiu na hora certa", concluiu a cria do Terrão.

Retorno ao Parque São Jorge

De volta, Giovane, acompanhado de Pedro e Guilherme Biro, já passou por exames médicos e está a disposição do técnico Fernando Lázaro. Por ser o atleta da base com mais rodagem no time principal, é possível que seja relacionado para o Dérbi desta quinta-feira, mas a tendência é que fique de fora.

"Um que eu converso muito é o Matheus Araújo, vira e mexe estava tentando conversar com ele, claro que não dava pra acompanhar todos os jogos por conta do fuso horário e tudo, mas ficamos de olho, brincamos com os moleques de outros times. Estou muito feliz de estar de volta, estava com saudade de vestir essa camisa, ouvir a torcida, não veja a hora de voltar para a Arena e ouvir a Fiel gritando", disse Giovane.

Após o jogo contra o Palmeiras, o Corinthians terá outros três compromissos pelo Campeonato Paulista e é possível que o atacante acumule alguns minutos antes da fase de mata-mata.

Confira o vídeo de Giovane falando sobre seu retorno

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Giovane.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: