Venha fazer parte da KTO
x

Retrospectiva: Lendas do Corinthians que jogaram na Europa #publi

1.7 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo e Roberto Carlos foram dois dos cinco jogadores que fizeram sucesso no Corinthians e na Europa

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

O Corinthians é uma das equipes conhecidas pelos europeus pela qualidade de seus atletas. É normal o Timão revelar jogadores que se destacam no futebol europeu e, posteriormente, também em competições internacionais. Confira uma lista com cinco nomes de craques que tiveram sucesso entre os corinthianos e aos poucos chegaram em grandes equipes europeias para se destacar no futebol mundial no qual você pode apostar com um código bônus Betano.

Dida

O goleiro Dida, conhecido como o rei das penalidades, nasceu em Irará e deu os primeiros passos de sua carreira no Vitória. Após demonstrar boas habilidades como arqueiro, Dida foi transferido para o Cruzeiro, onde ficou por cinco temporadas antes de ser emprestado para o Lugano, da Suíça.

Essa seria a primeira de muitas visitas de Dida à Europa. Afinal, o arqueiro ganhou espaço de vez no mundo do futebol após sua campanha pelo Timão. Foi no Corinthians que Dida jogou por duas temporadas antes de ser transferido para o Milan. O time italiano chegou a utilizá-lo por uma temporada, mas emprestou o goleiro ao Timão para jogar em 2001 e 2002.

Foi então que Dida voltou ao futebol brasileiro para jogar pela Portuguesa, Grêmio e encerrar a carreira no Internacional. Mas a sua revelação veio mesmo com a sua atuação no Corinthians, onde ele conquistou o título do Mundial de Clubes em 2000.

Ronaldo

Ronaldo

Divulgação / PEDRO UGARTE / AFP

Companheiro de Dida na Seleção Brasileira e marcante nos jogos do Corinthians, Ronaldo também marcou o futebol europeu. O atacante que acumulou mais de 400 gols na carreira se destacou na Europa ao jogar pelo Barcelona, PSV, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

Após essas passagens históricas pelo futebol europeu, Ronaldo voltou ao Brasil no intuito de retornar ao seu clube de origem, o Cruzeiro. Porém, o Corinthians apresentou uma proposta melhor para o craque que resolveu jogar pelo Timão. No total, foram três temporadas pelo Corinthians, com 35 gols marcados pelo Timão, sendo 23 em uma única temporada.

Em sua passagem pelo Corinthians, Ronaldo conquistou a taça da Copa do Brasil em 2009, marcando um dos gols no jogo de ida da final contra o Internacional.

Willian

Willian afirma ter jogado no nível Premier League pelo Corinthians

Divulgação

O ponta-esquerda Willian começou a sua carreira no Corinthians. Jogando pelo Sub-13 em 2000, o craque se destacou entre os atletas da base do Timão. Após o sucesso no Corinthians em 2007, Willian foi transferido para o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, e passou ainda pelo futebol russo antes de seguir para o Chelsea.

Ao se destacar no futebol inglês, Willian resolveu retornar ao Brasil para jogar pelo seu time de coração. Porém, sem muito sucesso pelos fãs que acreditavam no atleta, o craque voltou ao futebol inglês para jogar pelo Fulham.

Rivaldo

Ao iniciar sua carreira no Paulistano-PE, Rivaldo possivelmente não imaginava que um dia jogaria com a camisa do Timão. O meio campo passou pelo time corintiano antes de seguir para a Europa. No velho continente, Rivaldo jogou pelo Deportivo, Barcelona e Milan antes de retornar ao Brasil.

A volta ao Brasil não foi para jogar pelo Timão, mas sim pelo Cruzeiro. Em sua breve passagem pelo futebol brasileiro em seu retorno da Europa, Rivaldo marcou 2 gols em 10 jogos pela Raposa. Foi então que o craque brasileiro foi transferido para o Mogi Mirim no final de sua carreira para encerrá-la.

Roberto Carlos

Quem viu Roberto Carlos em campo lembra de seus lances inesquecíveis com chutes fortes em cobranças de faltas. O lateral-direito foi sucesso na Seleção Brasileira, onde conquistou um título mundial. Com mais de mil jogos jogados em sua carreira, o craque passou pela Europa jogando principalmente pelo Real Madrid.

Foram 11 temporadas no clube espanhol e depois o craque foi para o futebol turco, onde jogou pelo Fenerbahçe. Diretamente da Turquia, Roberto Carlos voltou ao futebol brasileiro para jogar pelo Corinthians. O craque esteve presente na temporada de 2010 do Timão, jogando 57 partidas e marcando 4 gols.

O craque deixou o Corinthians para encerrar sua carreira no futebol indiano, mas o Corinthians foi o seu último time brasileiro, marcando para sempre a carreira do craque brasileiro.

Veja mais em: Notícias de apostas.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto avança em recuperação e pode reforçar o Corinthians já no próximo jogo

    Corinthians pode ter atacante de volta contra a Ponte Preta na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • A LFF quer que o Corinthians una-se a eles, deixando a Libra

    Investidores fazem proposta e Corinthians pode deixar a Libra; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians domina o Cianorte e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

    Corinthians domina o Cianorte e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Cacá está próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians

    Presidente do Corinthians confirma acordo 'praticamente certo' com zagueiro do Athletico-PR

    ver detalhes
  • António Oliveira foi bem avaliado pela Fiel após a vitória contra o Cianorte

    Treinador e artilheiro se destacam em classificação do Corinthians na Copa do Brasil; veja notas

    ver detalhes
  • Romero celebrando gol marcado contra o Cianorte

    Romero revela conversa curiosa com Garro sobre a torcida do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: