Venha fazer parte da KTO
Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai empatando contra o São Paulo

Acompanhe ao vivo
x

Cria da base do Corinthians revela que não acreditou em convocação para Seleção Brasileira

2.3 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Robert Renan é mais uma cria da base do Timão a vestir a Amarelinha

Robert Renan é mais uma cria da base do Timão a vestir a Amarelinha

Rafael Ribeiro / CBF

O Corinthians viu uma dupla de zagueiros formada no Terrão ser convocada para a Seleção Brasileira principal. O agora experiente Marquinhos teve de ser cortado por lesão, mas Robert Renan está no Marrocos treinando em sua primeira oportunidade com a principal da Amarelinha e revelou não ter acreditado na convocação quando recebeu a notícia.

''Tudo na minha vida foi muito rápido. Essa transição para o profissional e para a seleção. Até agora eu estou sem acreditar no que estou vivendo. Quando eu vi meu nome na convocação, foi um misto de sentimento. Eu chorei bastante com a minha família e estou até agora sem acreditar no que estou vivendo'', revelou Robert Renan em entrevista ao ESPN.com.br.

Aos 19 anos, Robert recebeu a primeira chance como profissional do Corinthians ainda aos 18, em 2022, quando foi escalado pelo ex-técnico Vítor Pereira como titular para o duelo da Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ. O jovem teve 13 oportunidades de atuar pelo Timão antes de ir ao Zenit.

'"Foi tudo muito rápido. A minha estreia no profissional do Corinthians, depois campeão sub-20 e já cheguei aqui (na Rússia) jogando. Estou sem acreditar. Agora só continuar trabalhando e seguir firme", continuou o garoto.

Robert se despediu do Corinthians ao final da temporada 2022, afinal, foi envolvido na negociação pela permanência de Yuri Alberto quando estava com a Seleção para o Sul-Americano Sub-20 - que foi campeão - e não retornou mais ao CT Joaquim Grava.

''Quando saiu a convocação, depois de alguns minutos, eu liguei para o Vítor Roque. Ele estava treinando, no vestiário, e estava sem entender também. Ele só chorava. Eu falei: ‘Mano nós estamos na seleção’. Ele: ‘Mentira’. Depois eu liguei para o Artur, lateral. E também foi a mesma coisa, ele não acreditava. Não cheguei a falar com o Andrey, só por mensagem, mas acredito que ele também esteja feliz com a convocação para a seleção principal", finalizou o garoto.

O corinthiano poderá ver também o atacante Yuri Alberto com a Seleção Brasileira, o primeiro goleador do Timão a ser convocado desde 2013.

Veja mais em: Robert Renan e Base do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: