Chrystian Barletta falou sobre a sensação de estar em seu time do coração

Chrystian Barletta falou sobre a sensação de estar em seu time do coração

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

1.7K 14

Em casa

Barletta fala de chegada ao time do coração e relembra passado com o Corinthians e relação com o pai

Por Meu Timão

O jovem atacante Barletta foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva, o atleta falou sobre sua relação com o Timão e lembrou de seu passado torcedor, quando acumulou boas experiências com seu pai.

“Isso aqui é a realização de um sonho, como muitos já viram. Você chega em um clube desse, principalmente eu que já tive uma rodagem, você aprende a da valor. Não é sempre que você vê um clube com uma estrutura dessa e com os profissionais que tem. Então você aprende a trabalhar mais pra se manter aqui. Quero me manter em um grande nível nesse clube que o Corinthians”, disse o atleta em sua apresentação.

Conforme as negociações entre Corinthians e São Bernardo avançavam pela chegada de Barletta ao Parque São Jorge, registros do atleta ainda criança e com a camisa alvinegra foram descoberta. Corinthiano assumido, então, ele falou sobre a sensação de jogar no seu time de coração e contou não ver isso como um peso.

“Difícil falar agora, porque demora a ficha cair. Não deixo tanto o lado emocional afetar isso, as vezes eu colocar esse sonho que realizei pode me atrapalhar em um treinamento ou nos jogos. Procuro sempre manter a calma. Mas é claro, não tá escondido pra ninguém, óbvio que estou realizando um sonho. Muito feliz aqui. Foi o que eu falei na entrevista que dei ontem na TV Corinthians, que antes mesmo de vim já sabia o nome de todo mundo. Isso pra mim é uma coisa de primeiro mundo, nunca estive em um clube como esse, principalmente por ser meu clube de coração, fico muito feliz e procuro desfrutar o máximo”, afirmou.

“Não encaro como peso, porque trabalhei para estar aqui. Treino e jogo com uma leveza, já cheguei onde sempre sonhei. Então não vou deixar cair meu trabalho, me manter nesse nível, mas eu jogo com a responsabilidade que eu fiz por onde pra chegar aqui. Então pra mim é uma coisa muito leve”, completou em seguida.

Barletta lembrou também o momento em que recebeu a proposta do Corinthians. O atacante contou que estava em casa e demorou a acreditar, mas se alegrou. Ele não escondeu a ansiedade, mas também afirmou ter tentado manter seu foco no São Bernardo.

“Estava em casa, eu e minha esposa. Quando eu recebi a notícia a gente ficou muito feliz, foi um baque de começo, ficamos um pouco sem acreditar. Foi aqueles dois, três dias sem dormir, mas como estava no meio do Paulista eu fiquei bem ansioso, mas depois passou, pois tinha que concentrar nos jogos do São Bernardo. Então, a ficha está caindo agora, que estou no CT treinando com meus companheiros. Mas foi uma felicidade enorme, sempre assisti e estando aqui hoje. Quando contei pro meu pai ele chorou bastante, porque é corinthiano roxo também, mas foi isso”, revelou.

Viralizou

Depois que a negociação entre as partes foi confirmada, as redes sociais foram tomadas por registros de Barletta vestindo a camisa do Corinthians ainda criança. Curiosamente, as publicações foram feitas pelo pai do atleta , que celebrou poder enfim expor o passado.

Em suas postagens, o pai de Barletta conta ter "escondido" o passado não só pela carreira do filho, mas também por ser jornalista e atuar também como representante do atleta. Quando era mais novo, por exemplo, Barletta treinava e tinha muitos de seus gols narrados por seu pai. Assim, o jogador fez também lembranças desse passado.

“Essa época da minha vida foi onde tudo começou, quanto eu tinha seis anos de idade, ali na Portuguesinha. Meu pai me levava pro campo, me treinava, ele que me treinou ali. Então isso foi uma das histórias que vivi com ele. Nessa época ele gostava muito de narrar, ele era jornalista antes, então essa parte sempre me emocionou, porque mais pra frente foi a época de Libertadores que o Corinthians ganhou e a gente vivia isso muito intensamente. Fico muito feliz em escutar isso e também por agora poder falar, porque as vezes na nossa área profissional a gente não pode expor. Meu pai sempre me falava que não podia postar nada, porque podia me atrapalhar lá na frente. Graças a Deus estou no Corinthians, então essas fotos vazaram, mas eu já estou aqui. Fico muito feliz, isso aí foi uma época boa, mas claro que nessa parte ele cuidava da minha carreira, mas hoje em dia tenho empresário, no lado emocional, no lado de pai. Agradeço ele por tudo que ele fez, mas essas coisas que ficam pra história”, recordou.

Veja mais em: Chrystian Barletta.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X