Venha fazer parte da KTO
x

Cuca explica por que aceitou convite do Corinthians e motivo de contrato curto

21 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Maria Beatriz e Vitor Chicarolli

Cuca foi apresentado no Corinthians nesta sexta e falou sobre seu contrato

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após viver seu primeiro dia como treinador do Corinthians, nesta sexta-feira, Cuca explicou o motivo de ter aceitado o convite do clube alvinegro para assinar contrato válido até o fim de 2023. O conhecimento do elenco alvinegro e o “desafio” de treinar o clube do Parque São Jorge foram destacados pelo profissional.

“O meu contrato vai até dezembro, não tem multa, não tem nada… Não precisa a gente se prender a nada, nem o clube e nem eu. Não me prendo a dinheiro, pelo contrário. Venho pelo prazer e desafio de dirigir o Corinthians, pela vontade de fazer dar certo, de fazer o time jogar, pelo conhecimento que eu tenho dos jogadores. O descanso da gente é olhar jogo, né? Então, eu tenho um conhecimento muito bom do elenco”, disse o técnico durante a sua apresentação no CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta.

Cuca foi convidado para assumir o comando técnico do Corinthians logo após o desligamento de Fernando Lázaro do cargo, um dia depois da derrota da equipe para o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores. Na coletiva, ele contou como foi receber o convite do clube alvinegro e explicou como será formada a sua comissão técnica.

“Eu estou com o tornozelo ruim e estava lá no fisioterapeuta junto com a minha mãe, daí tocou o telefone e eu corri para casa (...) Quando veio o convite, falei ‘amanhã, estou aí’. Vim de carro hoje cedo, saí 5h30 de lá, já dei o treino. Tive uma conversa boa com o presidente e agora estou tendo este primeiro contato com vocês. Foi tudo muito rápido. É bom dizer que tive uma conversa boa com o Fernando Lázaro, que vai ser um auxiliar meu. Às vezes, eu levei grandes comissões para os times e lá tinham pessoas tão boas quanto as que eu levei, que é o caso aqui. Então, viemos eu, o Daniel e o Cuquinha para agregar e fazer parte da família Corinthians. Se Deus quiser, teremos uma conquista neste ano”, falou.

O último trabalho de Cuca como treinador foi no Atlético-MG, entre 2021 e 2022. Anteriormente, passou por outras equipes, inclusive, em três dos quatros maiores de São Paulo.

O comandante tem uma certa fama em deixar seus trabalhos no meio, caminho contrário da maioria dos técnicos que costumam ser demitidos. Cuca disse que é um defeito seu e explicou o motivo.

"É verdade o que os caras falam que eu saio no meio porque eu gosto de ficar com a família, com minha neta, o tempo vai passando e cada vez fica mais difícil ficar longe de casa. Até por isso que eu fiz um contrato de oito, nove meses. Se as coisas forem bem, no final do ano a gente renova e fica mais um ano. Se não for, automaticamente você não tem custo, o clube não fica amarrado a pagar multa, nada, mas é um defeito meu. Os torcedores tem razão. Muitas das vezes eu poderia ter continuado nos trabalhos e acabei abortando", finalizou o treinador.

Veja mais em: Cuca.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • A Seleção Brasileira venceu a Jamaica em amistoso disputado na Arena Pernambuco neste sábado

    Trio do Corinthians marca presença em goleada da Seleção Brasileira Feminina sobre a Jamaica

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique e Molina marcaram dois dos oito gols da goleada

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: