Venha fazer parte da KTO
x

Cuca fala em ‘derrota justa’ para o Goiás, explica alterações e promete evolução no Corinthians

9.3 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cuca reconheceu o mau desempenho do Corinthians em derrota para o Goiás

Cuca reconheceu o mau desempenho do Corinthians em derrota para o Goiás

Vitor Chicarolli / Meu Timão

Cuca estreou com derrota no comando técnico do Corinthians. O Timão chegou a abrir o placar contra o Goiás, mas viu os adversários virarem o placar para 3 a 1 e saírem com os três pontos. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu a má atuação e afirmou que o revés foi “justo”.

Acho que foi justa a derrota. Em poucos momentos do jogo a gente foi superior. Bem pouco. Começamos muito aquém do que poderíamos e deveríamos. Eles começaram melhor o jogo. Fizemos o gol, melhoramos, poderíamos e pensamos que íamos tomar conta do jogo e eles nos trouxeram muitos problemas, principalmente pelo lado direito, onde a gente já tinha feito uma dupla marcação com Barletta e com o Fábio, e mesmo assim não foi o suficiente. Em uma dessas bolas pelo lado, acabaram empatando o jogo e no segundo tempo eles foram melhores”, disse o comandante.

Voltando do intervalo com 1 a 1 no placar, Cuca fez duas alterações. O técnico colocou Pedro na vaga de Chrystian Barletta e Roni no lugar de Bruno Méndez, movendo Du Queiroz para a lateral-direita e o camisa 29 assumindo a posição de segundo volante no meio-campo.

O treinador justificou as alterações e disse que tentou colocar velocidade com a entrada do jovem Pedro, atribuindo ao meia Giuliano a função de armar a equipe sob a proteção de Roni. Ele também reconheceu que nem Maycon, nem Paulinho conseguiram exercer bem suas funções em campo e assumiu a culpa pelo terceiro gol do Goiás no confronto.

“Eu senti que o time não tinha velocidade pelos lados do campo, então no segundo tempo tentamos a velocidade com o Roger Guedes por um lado e com a entrada do Pedro por outro, trazendo o Giuliano pra ser um meia armador com a saída de segundo homem com o Fausto Vera, mas não conseguiram nem o Vera jogar, nem o Giuliano, que foram bem marcados”, explicou.

A entrada do Roni no lugar do Bruno (Méndez) deu uma consistência melhor ao meio campo, a gente pensou até em ter uma profundidade maior pela lateral-direita, mas também não fomos bem. Tentamos com Paulinho fazer esse meia de aproximação e chegada na frente junto com o Maycon e hoje não surtiu efeito. No final, o terceiro gol do Goiás é meu, culpa minha, que tentei empatar pondo o Júnior Moraes e tirando o meu zagueiro Balbuena e acabamos tomando o gol, mas eu não me arrependo, porque tento por o time, o jogador, uma bola e arriscar empatar o jogo, mas acabamos tomando o terceiro gol”, completou.

Apesar do mau desempenho, Cuca prometeu que o Corinthians evoluirá conforme ele terá tempo para trabalhar com os jogadores. No entendimento do treinador, a equipe está espaçada em campo e marcando com pouco encaixes individuais, cedendo espaços para os adversários.

“Estou aqui há dois dias e o que eu tenho que falar com os jogadores eu falo dentro do vestiário. Não falo aqui, não exponho, posso falar que não estou nada satisfeito com o meu trabalho, com o que eu vi do nosso jogo. Não é esse o jogo que eu quero, que eu pretendo ter e agora, mesmo tendo jogo quarta e domingo, quarta e domingo, entra um pouco do meu trabalho. Você pode ter certeza que em dez, 15 dias, você vai ver um time muito mais ajustado. Isso você pode me cobrar”, prometeu.

“(Um time) Menos espaçado, que não é problema você culpar a defesa. Por que está saindo os cruzamentos? Porque está sem os encaixes e ajustes necessários para uma equipe. Está espaçada, está sem saída de bola, a gente não treina, então é uma série de coisas que a gente tem que melhorar. Isso cabe ao treinador, a responsabilidade é minha e eu vou assumir”, complementou.

Por fim, o comandante exaltou a postura do time do Goiás em campo e lamentou a derrota. Ele adotou o discurso de união e que cobrará os jogadores, afirmando que todos sabem que “podem e precisam” melhorar o desempenho em campo.

“O Goiás viajou, chegou ontem quase meia-noite e correu mais que nós hoje, isso é fato, e não pode acontecer. A gente tem que ter uma postura diferente se quiser ganhar, em todos os sentidos, começar por mim, eu sirvo de exemplo, nunca vou falar ‘eles’, somos ‘nós’. Eu cobro e vou cobrar, assim como vou ser cobrado e com toda razão. Acho que hoje está todo mundo muito triste e sabem que podem e devem melhorar muito”, concluiu.

Veja mais em: Cuca.

Veja Mais:

  • Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Igor Coronado é eleito craque da partida em vitória do Corinthians na Sul-Americana

    Igor Coronado é eleito craque em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana

    Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Fagner saiu lesionado ainda no primeiro tempo diante do Racing, do Uruguai

    António Oliveira elogia Fagner e sugere permanência de lateral em meio a saída de lideranças

    ver detalhes
  • Corinthians ultrapassou a casa dos R$ 10 milhões em prêmios na Sul-Americana

    Veja quanto o Corinthians faturou com a primeira colocação e vaga nas oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona em despedida do Corinthians

    Paulinho se despede do Corinthians sob aplausos e gritos da Fiel na Neo Química Arena; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: