Venha fazer parte da KTO
x

Advogado suíço desmente Cuca e diz que vítima reconheceu técnico do Corinthians em crime sexual

38 mil visualizações 863 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cuca foi anunciado como novo treinador do Corinthians na semana passada

Cuca foi anunciado como novo treinador do Corinthians na semana passada

Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

O Corinthians anunciou Cuca como treinador na última sexta-feira. Desde então, desdobramentos do caso de abuso sexual contra uma criança de 13 anos, do qual o técnico foi condenado, em 1987, ainda quando jogador, estão sendo revelados. Nesta terça-feira, o advogado suíço envolvido na defesa da vítima à época do crime sexual identificou o treinador.

Willi Egloff, advogado suíço que acompanhou a vítima no caso, em 1987, revelou que a menina, na época com apenas 13 anos, reconheceu Cuca como um dos criminosos. Ele também reforçou que o sêmen do treinador foi usado como prova, em entrevista ao UOL Esporte.

A declaração rebate o próprio comandante alvinegro. Em entrevista coletiva de apresentação, na última sexta-feira, o técnico de 59 anos havia afirmado que nunca foi reconhecido pela vítima. Os detalhes do processo são mantidos sob sigilo na Suíça.

"A declaração de Alexi Stival (Cuca) é falsa. A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor", afirmou Egloff após ser confrontado com o fato de Alexi Stival, o Cuca, ter dito que nunca foi reconhecido pela vítima.

Egloff confirmou a informação do jornal Der Bund, corroborado como fonte de informações do caso em contato do Meu Timão com a Corte Suíça. Segundo ele, o sêmen de Cuca foi encontrado no corpo da garota e utilizado como prova no caso. O treinador afirmou na coletiva de apresentação que esteve presente no quarto, aos 23 anos, mas que não havia participado do crime sexual, explicando o formato do quarto "em L", que o impediria de ver a ação, segundo ele.

O Meu Timão, inclusive, já havia utilizado desses artigos para relembrar o caso em matéria publicada na última sexta-feira.

"É correto que o sêmen de Alexi Stival foi encontrado no corpo da garota. O exame foi realizado pelo Instituto de Medicina Legal da Universidade de Berna", informou o advogado suíço.

Para fins de informação do caso, o advogado deu detalhes das condenações que Cuca e mais três ex-jogadores do Grêmio foram enquadrados.

"Alexi Stival foi condenado por violar o art. 181 (coerção) e o art. 191 (fornicação com crianças) do Código Penal Suíço. Desde então, o Código Penal Suíço foi revisado várias vezes. O antigo art. 191 corresponde ao art. 187 (atos sexuais com crianças) do atual Código Penal Suíço", explicou Willi.

Os artigos citados abordam os seguintes crimes:

  • Artigo 181 - Coerção - Qualquer pessoa que, pelo uso da força ou ameaça de prejuízo grave ou outra restrição à liberdade de agir de outrem, obrigar outrem a praticar um ato, deixar de praticar ou tolerar um ato, será punido com pena privativa de liberdade. A pena não será superior a três anos ou será aplicada uma multa.
  • Artigo 187 - Ato Sexual com Crianças - Qualquer pessoa que pratique ato sexual com menor de 16 anos, ou, incite uma criança a cometer tal atividade, ou envolve uma criança em um ato sexual, será punido com pena privativa de liberdade não superior a cinco anos ou com multa. Nenhuma sanção pode ser aplicada se a diferença de idade entre os envolvidos for de três anos ou menos. Se o agente não tiver completado 20 anos à data do facto ou do primeiro dos factos, e se verificarem circunstâncias especiais, ou se o menor for cônjuge ou companheiro registado do agente, a autoridade competente pode dispensar processo, encaminhamento ao tribunal ou a imposição de uma penalidade. Se o delinquente agir sob o equívoco de que a criança tem 16 anos ou mais, mas não teria cometido esse erro se tivesse exercido a devida diligência, a pena é de prisão até três anos ou multa pecuniária.

Veja mais em: Cuca, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: