Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo explica Yuri Alberto no banco e comenta mudanças no setor de ataque do Corinthians

9.1 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Luxemburgo comenta mudanças realizadas no setor de ataque do Corinthians

Luxemburgo comenta mudanças realizadas no setor de ataque do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão. Para a partida, Luxemburgo optou por escalar Róger Guedes como centroavante e deixar Yuri Alberto no banco. No decorrer da partida, porém, o camisa 9 entrou e marcou o gol corinthiano. O treinador comentou as escolhas feitas para o confronto.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Luxemburgo falou sobre a quebra de jejum que perseguia o camisa 9 do Timão. O comandante alvinegro revelou que conversou com Yuri sobre iniciar o jogo entre os suplentes e que isso faria o jogador voltar a balançar as redes.

"O Yuri quebrou o gelo, né? Se ele entra de cara e não faz o gol, ele ia ser cobrado. De repente falei ‘você vai entrar depois, você vai fazer o gol, ela (a bola) vai bater na sua bunda e vai entrar, as coisas vão mudar’. Não gosto de fazer essas análises de comparação, elas são internas no nosso comportamento diário, de quem pode ou não jogar. Tem que fazer as coisas acontecerem", disse Luxemburgo.

Ainda comentando sobre Yuri Alberto, o treinador negou que a opção por Yuri no banco de reservas tenha sido uma punição pela seca de gols. Luxemburgo viu a entrada do jogador no decorrer da partida como uma forma de tirar a tensão do centroavante.

"Não foi punição, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, são dez jogos sem fazer gol, aí a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. As pessoas que estavam falando sobre ele começando a jogar, pediram a entrada dele dentro de campo, porque viram que precisava de uma outra pessoa ali. Então, já acontece uma mudança na parte emocional externa, ele faz o gol, para ele foi muito bom e para a equipe também. Uma recuperação. É assim que acontece no futebol. Eu falei para ele ‘rapaz, fica tranquilo, você faz parte do elenco, nós vamos fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai entrar no jogo e vai fazer o gol’", comentou o treinador.

Por fim, Luxemburgo falou sobre a opção de utilizar Róger Guedes como centroavante na ausência de Yuri. O treinador revelou uma conversa com o camisa 10 e disse, novamente, que pretende deixar o artilheiro do Corinthians no ano ainda mais perto do gol.

"Conversei sobre bola com ele. Você percebeu que eu dei mais liberdade para o Róger Guedes? Ele teve duas jogadas no primeiro tempo, as duas de atacantes, que ele bateu para receber a bola como se fosse receber um passe em cima e ele já recebeu a bola na frente em condição de receber a bola e até ir ao gol. É isso que eu quero. Ele vai estar próximo ao gol. Ele pode jogar pelo lado, só que nós ficamos vulnerável", disse Luxemburgo

"Nós ficamos vulneráveis, porque o Yuri não tem a característica de meio-campo, tive que trazer o Biro para dentro e colocar o Róger na esquerda para equilibrarmos o meio-campo com a segunda bola, que era roubar e achar alguém da frente. Então, quando o Róger jogar pela esquerda com o Yuri, nós vamos ter uma vulnerabilidade importante ali, mas é uma coisa que pode acontecer dentro do jogo", finalizou o treinador.

Agora, Vanderlei Luxemburgo e seus comandados se preparam para o próximo confronto na temporada. Na quinta-feira, o Corinthians visita o Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo têm trocado farpas desde que o primeiro deixou de ser o diretor de futebol

    Augusto Melo rebate acusações de Rubão e aponta 'encontro escondido com Andrés' do ex-diretor

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthinas

    Arthur Elias convoca seis jogadoras do Corinthians para amistosos da Seleção Brasileira Feminina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: