Guedes durante partida contra o São Paulo

Guedes durante partida contra o São Paulo

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

6.7K 42

Palavras do 10!

Róger Guedes nega atrito com Yuri Alberto e admite desempenho abaixo do Corinthians

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

Na tarde deste domingo na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 em clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o Majestoso, Róger Guedes, autor do gol do Timão, concedeu entrevista na zona mista e aproveitou para descartar um possível problema com Yuri Alberto, além de admitir desempenho abaixo da equipe.

"Até bom falar, vão achar que é mentira, é sempre assim. Realmente o Yuri cobrou ele (Wesley) para tocar a bola, acho que a cobrança sempre vai existir, eu mandei ele para aquele lugar para ele chutar no gol, e me dói porque falaram que eu xinguei o moleque para tocar a bola e eu xingo ele para chutar a bola na primeira que ele corta. Eu sou aquele cara chato que sempre vai levantar a mão para pedir a bola, mas jamais vou xingar o companheiro para tocar a bola para mim". iniciou Róger ao falar sobre lance com Wesley na partida contra o Botafogo, que também foi comentado pelo jovem .

"Eu reclamei realmente para ele chutar a bola porque ele já tinha cortado o primeiro cara, acho que não precisava do segundo corte foi essa a minha cobrança nele e cobrança normal. Acho que a imprensa tá alimentando de novo que eu e o Yuri estamos brigados. Tirando o Fábio e o Renato ali dentro, é um dos caras que eu mais converso, que senta do meu lado no vestiário", prosseguiu.

O Corinthians saiu atrás do placar mais uma vez na temporada e teve que correr atrás do empate. O gol saiu com Róger Guedes, em cobrança de pênalti, após jogada individual de Wesley em cima de Rafinha nos minutos finais do primeiro tempo. Na etapa final, a partida passou a ficar morna, sem muitas chances de gols para os dois lados e o resultado ficou na igualdade.

A equipe alvinegra vive momento complicado na temporada, já que não conseguiu vencer nenhum dos últimos cinco jogos. Com a chegada de Luxemburgo, o treinador vem fazendo mudanças e vem tentando encontrar o melhor esquema para a equipe. Guedes comentou sobre a evolução do Timão e não teve medo afirmar que o time ainda não encontrou uma maneira de jogar.

"Quando você tem uma sequência no time, lógico que você se adapta a aquele jogador. Falei que no começo do ano a gente estava bastante adaptado porque o time teve uma sequência grande, mas isso acho que demonstra a nossa instabilidade dentro de campo, a gente não tá conseguindo achar uma maneira de jogar, não estamos demonstrando um bom futebol. Fui para a direita porque o Wesley, nas duas primeiras jogadas que ele tentou, ele não conseguiu passar do lateral, então foi para o outro lado, que é de preferência dele", afirmou.

"Eu gosto de jogar na frente, em qualquer parte, mas eu gosto de ter a minha liberdade de flutuar. Às vezes eu tenho que voltar um pouco mais porque a bola não tá chegando, a gente sabe que tem que melhorar porque a bola tem que chegar um pouco mais para a gente, é a minha cobrança para eles", continuou.

Com a sequência negativa, o Corinthians busca uma retomada na temporada, para conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e tentar uma classificação na Libertadores. Róger Guedes apontou que o Timão precisa engatar uma sequência de vitórias para retomar a confiança e afirma que o elenco vem tentando melhorar o desempenho.

"Quando o resultado chegar, a gente tem que ter uma sequência de vitórias, onde vai nos dar confiança, só a vitória te dá confiança. Acredito que no conjunto, quando a gente tiver umas vitórias e demonstrar um bom futebol, o torcedor também vai voltar a estar do nosso lado. Sabemos da insatisfação deles, infelizmente dentro de campo a gente não queria, porque acaba nos prejudicando as vezes, mas faz parte, a gente sabe como funciona o futebol, a gente deixa isso bem claro, mas a gente tá tentando melhorar", finalizou.

O Corinthians agora tem compromisso pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Timão visita o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. A equipe alvinegra volta a entrar em campo pelo Brasileirão apenas no próximo domingo, quando também fora de casa, encara o Flamengo no Maracanã.

Veja mais em: Róger Guedes, Yuri Alberto, Campeonato Brasileiro, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X