Venha fazer parte da KTO
x

Diretor jurídico do Corinthians confessa preocupação quanto a punição por gritos homofóbicos

1.8 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians pode sofrer punição do STJD por conta dos gritos homofóbicos no último Majestoso

Danilo Fernandes/Meu Timão

Por volta do 18º minuto da segunda etapa do Majestoso do último domingo o árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou a partida devido a gritos homofóbicos entoados na Neo Química Arena. Passados quatro dias do ocorrido, o Corinthians, por meio de seu diretor de negócios jurídicos, Herói Vicente, se pronunciou sobre o temor de ser punido pelo STJD.

“Evidentemente qualquer assunto que possa trazer prejuízos para o Corinthians desperta nossa preocupação”, disse o diretor em contato com a ESPN.

“Entendemos que o problema posto, oportuniza soluções que ao final confirmarão nossa longa tradição de luta contra o preconceito e a favor da inclusão”, complementou.

O pronunciamento chega após o Ministério Público de São Paulo abrir investigação sobre o ocorrido. O Gerardi (Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância) será o responsável pela apuração. A punição pode ir de multa até perda de pontos e mandos de campo no Brasileirão.

Herói Vicente seguiu dizendo que o Corinthians está comprometido em erradicar cânticos preconceituosos do futebol e que tudo seja resolvido de forma construtiva.

“Aqui, acho que é importante dizer que, mais do que simplesmente se defender, o Corinthians vai continuar envidando seus melhores esforços para que a questão seja resolvida de forma construtiva. Deve existir paridade no tratamento de TODOS os clubes, no âmbito disciplinar, uma vez que recorrentemente expressões permeadas de significado preconceituoso são destiladas por torcedores adversários. Continuaremos lutando pela erradicação do uso de qualquer palavra ou cântico que destoe do espírito esportivo e que destile ódio”, apontou.

“O Corinthians reforça que busca continuamente o esclarecimento de seus fiéis seguidores. Não por outro motivo fomos pioneiros na difusão de uma cartilha direcionada aos torcedores, com orientações bastante claras sobre os comportamentos proibidos”, seguiu e encerrou:

“Entendemos que o combate a qualquer forma de discriminação é uma obrigação de TODAS as entidades de prática desportiva e ainda mais do TIME DO POVO e nesse compasso temos nos esforçado muitíssimo para orientar e difundir campanhas precipuamente educativas”.

Em meio a essa polêmica, o Corinthians seguirá um tempo longe da Neo Química Arena. O Timão volta a disputar um jogo em casa apenas no dia 28, quando recebe o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, STJD e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • Cleidson Augusto Cruz (dono da Taunsa) num dos camarotes da Neo Química Arena

    Taunsa volta a ter pedido de gratuidade em ação do Corinthians negado; veja a situação do processo

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres

    Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres; veja valor

    ver detalhes
  • Campão da Copinha, Higor não foi promovido ao profissional após o fim do principal torneio de base do Brasil

    Campeão da Copinha faz acordo e acerta saída do Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Augusto Melo, Sergio Moura e André Murilo, CFO da VaideBet

    Patrocinadora envia notificação extrajudicial ao Corinthians e fala em 'escândalo'

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner está em sua 11ª temporada desde que voltou ao Corinthians, em 2014; lateral é o sétimo que mais vestiu a camisa do clube

    Comissão e diretoria do Corinthians querem Fagner protagonista fora de campo no CT e nos jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Girotti

    Ranking: 416º

    Girotti 3730 comentários

    @edvaldo.girotti em

    Se for multa em R$ transfira valor total as organizada que puxaram coro mais alto quando torcedores cantava o canto normal sem a palavra homofóbico. Se for mando de um jogo então deixe organizadas sem entra no estádio por 10 jogos. Se for perca de ponto então bani organizadas. Esta na hora de acabar com esse setor politico que vai conforme a onda da oposição o R&t

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 87535 comentários

    @bruno.souza47 em

    Só no Corinthians que as coisas da barulho, na Arena da baixada teve racismo, mas ninguém fala nada, talvez deve ser porque não dá audiência...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jose

    Ranking: 4844º

    Jose 433 comentários

    23º. @jose.roberto.fornal2 em

    Não acho certo cantos homofóbicos, mas quando o Corinthians joga no Morumbi a cantos discriminatório, e cadê a punição ao Santos no jogo que o torcedor pulou o alambrado com uma criança no colo e deu uma pesada no Cássio e aí cadê a justiça? Tem de háver o mesmo trato...

  • Foto do perfil de Angel

    Angel 39 comentários

    22º. @angel-pires-gonzalez em

    O Brasil e suas leis absurdas, nada contra a essência da lei, somente contra a aplicação da pena. Que não pune quem cometeu o ato, e transfere a responsabilidade para um terceiro.
    Imaginem está situação você pega seu carro e consome bebida alcoólica, e atropela e mata alguém, neste momento a lei pune a montadora do veículo, o fabricante de bebida ou o dono do estabelecimento onde você comprou a bebida ou o veículo.. Ficou claro? É isso que essa lei estabelece como punição... Você sai ileso e um terceiro assume sua culpa! Porque isso? Essa lei não é para educar É sim para arrecadar. O dia que o autor sofrer as consequências ele deixa de cometer este ato. Enquanto isto vamos continuar a enxugar gelo!

  • Foto do perfil de ANTONIO

    Ranking: 48º

    Antonio 16745 comentários

    21º. @antonio.camarao1 em

    Parabéns aos envolvidos!

  • Foto do perfil de Nivaldo

    Ranking: 724º

    Nivaldo 2445 comentários

    20º. @nivaldo.alves.dos.sa em

    Identifiquem os idiotas e repassem a conta.

  • Foto do perfil de Noroberto

    Ranking: 3236º

    Noroberto 675 comentários

    19º. @www.meutimao.com.brb em

    A lei nâo consegue ou nâo quer cumprir as próprias leis, se esses canticos sâo proibidos tem que punir quem abriu a boca pra cantar. Sou contra punir os clubes, isso aconteceu no estádio se fosse num shopp, num cinema, num teatro eles pagariam multas e teria que fechar as portas paras as pessoas por quanto tempo. Imaginem só esses canticos numa praça da cidade ela pagará multa e será fechada.Agora convenhamos esse corpo jurídico do Corinthians não ganha nada a favor do clube.