Venha fazer parte da KTO
x

Luxa fica satisfeito com mudança de atitude do Corinthians e fala em melhor jogo sob seu comando

5.8 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Luxemburgo em entrevista coletiva no Maracanã

Luxemburgo em entrevista coletiva no Maracanã

Victor Gomes / Meu Timão

Neste domingo, no Maracanã, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, a equipe alvinegra apresentou melhora dentro de campo, que foi comentada por Vanderlei Luxemburgo, que se mostrou satisfeito com atitude e afirmou que foi o melhor jogo do Timão sob seu comando.

A gente vem falando que estamos em um momento de juntar, de conversar, de acertar as coisas, porque as pessoas se preocupam muito em estar mal fisicamente, tecnicamente, mas é um conjunto de coisas. Eu digo que nós estamos, atleticamente, um pouco abaixo. Por que o atleticamente é o seguinte, é ter um atleta preparado emocionalmente, tecnicamente, fisicamente, taticamente pra futebol né", iniciou Luxemburgo em entrevista coletiva.

"Então nós vimos hoje uma equipe em que o torcedor perdeu o jogo, mas ele viu uma equipe que jogou. Surpresa não, futebol não tem surpresa. A gente vê a qualidade que temos e a gente desperta isso de novo. Então nós despertamos hoje algumas coisas, por exemplo, quando eu coloquei o Paulinho de volante todo mundo ficou desconfiado, e hoje ele fez uma partida brilhante, ocupou espaço, acertou, errou, mas ocupou espaço, presença física e o Fausto também do lado dele", continuou.

O Corinthians sofreu gols já nos minutos finais, depois de desperdiçar várias chances de gol. O Timão vinha com dificuldades nos últimos jogos no setor ofensivo e contra o Flamengo conseguiu ser mais criativo. Luxemburgo se mostrou satisfeitos com a mudança de atitude dos jogadores, disse que foi o melhor jogo do Corinthians sob seu comando e projetou o confronto de quarta-feira pela Libertadores.

"O que eu fico satisfeito é que a equipe teve atitude sem a bola e teve atitude de jogar. Isso é time de futebol, não adianta ficar torcendo, marcar com o olho, tem que tentar roubar a bola do adversário. Então hoje, pra mim, foi o melhor jogo sob o meu comando, não quero falar pra trás, e mostra que estamos no caminho certo", contou.

"Agora tem uma Libertadores, que é um jogo importante e vamos jogar, viajar, preparar bem para ver o que vamos fazer lá. Dependendo do resultado, aí uma decisão para frente, a gente vai tomar em cima do resultado que vamos ter na quarta-feira. E aí vamos ver o que vai acontecer, pra gente pensar", prosseguiu.

Vanderlei promoveu mudanças na equipe titular para a partida deste domingo. O treinador escalou Matheus Bidu e Bruno Méndez nas vagas de Fagner e Fábio Santos. O comandante tentou esclarecer as mexidas que fez no time e ainda apontou a mudança tática que realizou para melhorar a marcação pelo lado esquerdo.

Complicado ter que explicar tudo que a gente faz. O time jogou bem, tem que enaltecer. Agora falar que eu preferi o cara, o Rafael não ficou nem no banco, aí botei o Bruno que já jogou de lateral e eu precisava de três zagueiros, o Flamengo é muito forte. Então vem com por que optei por esse, porque eu sou o técnico, eu tenho que optar por alguma coisa. Eu acho que foi muito boa a opção", falou.

"Houve uma mudança tática na equipe. Eu fiz duas linhas de quatro com o Guedes e Yuri por dentro e nos tivemos muitas possibilidades de gols. Já tinha falado que o Roger Guedes e Yuri faz uma dupla boa de área. Eu tenho que me virar e arranjar um jeito que não posso tomar seis gols pelo lado esquerdo, que o Roger é um baita jogador pra frente, mas pra trás ele não é esse jogador todo que vem recompor", analisou.

"Então eu tenho que me virar. Sou o técnico pra isso. Respeito sua pergunta, mas tem muitas coisas boas que aconteceram dentro do jogo para eu me basear no Bidu ou no outro, ou no outro. Não jogou, não jogou, camarada. Faz parte do jogo, da nossa função. Falam tanto de revezamento, mas vai fazer a hora que tiver que fazer. Eu achei que para o jogo de hoje era pra fazer alguma coisa, da um frescor para equipe em alguns setores e fortalecer a linha de quatro com jogadores mais fortes, mais frescos. Acho que foi bom né”, finalizou.

Com a derrota, Luxemburgo chegou ao seu sexto jogo desde seu retorno ao Timão e se tornou o único treinador do século sem vitórias após seis partidas. O comandante tenta uma retomada do Corinthians, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não vence há sete partidas.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Flamengo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique, em destaque na foto, marcou um dos gols do Timão na goleada sobre a Portuguesa

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: