Venha fazer parte da KTO
x

Júnior Moraes vai de 'esforçado' a 'covarde' no Corinthians em dois meses; veja declarações

11 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Atacante Junior Moraes em jogo contra o Deportivo Cali

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após afastamento do elenco, Júnior Moraes entrou na Justiça contra o Corinthians. O atacante pede a rescisão de contrato e ainda cobra um pagamento do Timão no valor de R$ 3,8 milhões. Contratado no início de 2022, Moraes sempre foi contestado pela torcida e, no fim de sua passagem pelo Timão, até mesmo os dirigentes do clube ficaram contra o jogador.

Em entrevista na zona mista, logo depois da derrota para o América-MG no Independência, o gerente de futebol e ex-jogador do Timão, Alessandro, chegou a falar em pedido de desculpas por uma contratação tão infeliz. Segundo ele, Júnior Moraes foi covarde e mentiroso com o clube.

“Sobre esse atleta (Júnior Moraes), eu preciso ser muito franco com vocês: eu preciso pedir desculpas por uma contratação tão infeliz que fizemos. Pra jogar no Corinthians, precisa de coragem e personalidade. Ele foi covarde e mentiroso. Lamento que o corinthiano tenha visto esse cara vestindo a camisa do Corinthians. Lamento muito", disse Alessandro.

Dois meses antes do imbróglio envolvendo o afastamento e o pedido de rescisão contratual do jogador, o clima era de amizade e confiança entre as duas partes. No dia 21 de março deste ano, o presidente Duílio falava em esperança para a volta por cima do atacante no clube do Parque São Jorge.

“Não gosto de falar individualmente. São jogadores que tem contrato, não foram bem. O Júnior Moraes não conseguiu jogar o que pode mas está treinando, se esforça para entregar o que a gente espera dele. É atleta do clube e a gente confia que pode entregar. A saída de um jogador não impossibilita uma chegada. Se você reduz a folha, pode abrir espaço. A gente tem uma previsão, uma base de orçamento para reforçar o time sem sair ninguém", disse Duílio na época.

Com 21 jogos pelo Corinthians em quase dois anos, sendo apenas oito começando como titular, Júnior Moraes deve deixar o clube pela porta dos fundos. Ao todo, o atacante marcou apenas um gol com a camisa do Timão e somou atuações desastrosas que irritaram a torcida.

O Corinthians ainda tem mais derrotas que vitórias com o atacante em campo. Das 21 partidas jogadas, foram seis vitórias, oito empates e sete derrotas. Em 2023, Moraes atuou apenas por 124 minutos durante quatro jogos do Corinthians, todos pela fase de grupos do Paulistão.

Veja mais em: Alessandro, Duílio Monteiro Alves e Júnior Moraes.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • Cristian Junio Baroni nasceu em 2008 e está em seu primeiro ano de Sub-17

    Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: