Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias vê sequência do Corinthians complicada e avalia evolução da equipe na temporada

1.7 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias comandando o time contra o Flamengo

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O técnico Arthur Elias comentou sobre a sequência de jogos do Corinthians e se mostrou bastante satisfeito com a evolução da equipe no Brasileirão Feminino. Na última segunda-feira, as Brabas superaram o Flamengo pelo placar de 4 a 0, e reassumiram a liderança da competição nacional.

Arthur Elias disse que está sendo bastante complicado a sequência dos jogos com adversários bem qualificados. O treinador, porém, ressaltou estar focado na evolução e no desenvolvimento da equipe e das jogadoras.

"De maneira nenhuma, tem muitos times, a Ferroviária, o próprio Flamengo e o Santos têm crescido. Acho que são equipes super tradicionais e super qualificadas e até as oitavas vamos ter jogos duros, mata-mata. Então, tanto nós tivemos dificuldade, o Palmeiras também então nada disso é a parte. A gente têm crescido e isso é o mais importante, pensarmos na nossa própria evolução, desenvolvimento e as jogadoras tem mostrado um compreendimento grande e uma entrega grande por que a sequência é muito forte. Tivemos jogos difíceis, temos vencido e jogado bem, isso é o mais gratificante", disse o treinador em entrevista à Central do Timão.

O comandante alvinegro também comentou sobre a versatilidade da meio-campista, Gabi Zanotti, que atuou como centroavante contra a equipe carioca. Arthur Elias disse que o sistema de jogo permite a mudança de estratégia, de conceitos e elogiou a atuação da jogadora.

"Depende do sistema que utilizarmos, as ideias vão sempre se manter e vamos querer sempre fazer melhor, evoluir os conceitos e ideias principais que a gente tem. O sistema de jogo que temos apoia essa ideia, gera dúvida no adversário, isso que eu penso. Zanotti tem capacidade de fazer várias posições dentro do campo, pode jogar como uma meio-campista mais interna, pode jogar como jogou hoje de nove ou falso nove, como vocês acharem melhor chamar. Para mim o mais importante é a atleta conseguir administrar bem o espaço, que é oferecido no jogo, tomar boas decisões, ter um bom um contra um, ter impacto no jogo, e ela fez uma partida muito boa assim como queríamos", continuou o comandante.

O Corinthians está na liderança da tabela do Brasileirão Feminino, com 34 pontos conquistados de 11 vitórias, um empate e duas derrotas. O treinador avaliou o início do torneio como positivo e ressaltou que vê a equipe mais consistente do que no ano passado.

As Brabas, vale lembrar, foram campeãs da competição nacional em 2022. Na primeira fase, porém, a equipe sofreu com uma série de lesões, mas conseguiu se reerguer nas últimas partidas e conquistar o tetracampeonato.

"Podíamos ter a mesma pontuação do ano passado, mas a pontuação nem sempre significa o desempenho que a equipe mostra então precisamos ser sensatos, saber avaliar de forma correta o que cada ano tem acontecido. Ano passado, nós sofremos muito com lesões, tínhamos um grupo reduzido e isso dificultava o processo de treinamento, com poucas jogadoras", disse.

"As lesões com perigo de grande afastamento, então realmente não fizemos uma boa primeira fase, demos tudo no mata-mata e conseguimos surpreender os adversários, na parte tática, as atletas tiveram um nível de concentração muito alto no mata-mata o que fez a gente ser campeão. Esse ano, por outro lado, a equipe vem sendo muito mais consistente e com um grupo mais qualificado, uma quantidadae maior de atletas a disposição e isso facilita. Eu to muito satisfeito com essa nossa primeira fase até agora, agora é precisamos garantir a primeira colocação", prosseguiu.

Arthur Elias projetou a sequência do Corinthians que já volta a campo nesta semana. O treinador disse que fará uma programação e ficará atento a recuperação das jogadoras para, assim, avaliar a possibilidade de um rodízio.

"A gente sempre pensa jogo a jogo e agora vamos recuperar as jogadoras, prepara-lás para a partida do Paulista, jogo que temos a obrigação de garantir os três pontos e ver quais atletas vão estar melhores para essa partida e as que também vão viajar para Bahia. Temos que fazer essa programação dos grupos essa semana para tentar dar o estímulo necessário, treinamento de qualidade para todas elas e preparar dois bons times para enfrentar os dois adversários e garantir os pontos nos próximos dois jogos", completou.

O Corinthians volta a campo já nesta quinta-feira, dia 8, às 21h30, contra o Realidade Jovem, pelo Paulistão Feminino. Na segunda-feira, as Brabas encaram o Bahia, na sequência do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cleidson Augusto Cruz (dono da Taunsa) num dos camarotes da Neo Química Arena

    Taunsa volta a ter pedido de gratuidade em ação do Corinthians negado; veja a situação do processo

    ver detalhes
  • Campão da Copinha, Higor não foi promovido ao profissional após o fim do principal torneio de base do Brasil

    Campeão da Copinha faz acordo e acerta saída do Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Augusto Melo, Sergio Moura e André Murilo, CFO da VaideBet

    Patrocinadora envia notificação extrajudicial ao Corinthians e fala em 'escândalo'

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner está em sua 11ª temporada desde que voltou ao Corinthians, em 2014; lateral é o sétimo que mais vestiu a camisa do clube

    Comissão e diretoria do Corinthians querem Fagner protagonista fora de campo no CT e nos jogos

    ver detalhes
  • Pedro Raul perdeu espaço e jogou apenas 88 minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Pedro Raul perde espaço e joga 88 minutos nos últimos dez jogos; futuro empréstimo não é descartado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: