Venha fazer parte da KTO
x

Cássio cobra elenco e quer ver ‘quem é jogador’ para o Corinthians

35 mil visualizações 459 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio afirmou que mau momento mostrará quem é jogador com nível para atuar no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians caiu na Libertadores após ter sido derrotado por 3 a 0 para o Independiente Del Valle, do Equador, na última quarta-feira, em Quito. Para o goleiro Cássio, não ter feito o dever de casa na competição foi o principal motivo da eliminação precoce da equipe. Agora, quer ver quem aguenta o tranco de jogar no clube sob pressão.

Não é normal o Corinthians ser eliminado na primeira fase”, disse Cássio aos jornalistas na zona mista após a partida. "É aceitar a crítica e agora ver quem é jogador para o nível do Corinthians. Agora é hora de não se esconder. Apesar da crítica, tem que ser homem e enfrentar de frente. Na nossa vida nada foi fácil, sei que o torcedor está chateado pelo desempenho”, afirmou.

Em dois jogos na Neo Química Arena nesta edição de Libertadores, o Corinthians foi superado nas duas vezes. Sob o comando de Fernando Lázaro, perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, enquanto já com Luxemburgo foi derrotado por 2 a 1 para o Independiente Del Valle.

O Timão voltou a ser eliminado na fase de grupos da Libertadores após 46 anos. A primeira vez ocorreu em 1977, justamente na primeira participação do time alvinegro no torneio. Naquela temporada, só um clube de cada grupo avançava para o mata-mata. Agora, o Corinthians briga com o Liverpool, do Uruguai, por uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.

A eliminação gerou revolta de torcedores ainda no estádio Banco Guayaquil, que tentaram invadir o gramado após a partida e cobraram Cássio pela fase ruim que vive o Corinthians. Apesar de entender as críticas, o goleiro disse que o trabalho não está completamente errado e que o clube tem de focar no Campeonato Brasileiro, na qual está próximo da zona de rebaixamento.

“Entendo que a cobrança vai vir, e a gente tem que aceitar a crítica, o que falam, mas penso que tem muita coisa pela frente ainda. Temos a chance de ganhar a última partida e disputar a Sul-Americana, estamos vivos na Copa do Brasil e precisamos melhorar no Brasileiro. Tem que focar 100% no Campeonato Brasileiro para subir na tabela. É difícil, mas temos que seguir em frente. Não pode achar que está tudo errado, porque conseguimos grandes partidas no decorrer do ano, e agora é trabalhar em cima do que podemos melhorar. Eliminação tem que doer, porque está doendo, mas seguir em frente porque tem mais de meia temporada pela frente”, falou.

Cássio ainda revelou detalhes da conversa com os torcedores. Segundo o arqueiro, é normal que a torcida esteja revoltava, mas não houve falta de respeito e que o time deve reconhecer a culpa.

Fui até lá. Não teve falta de respeito nenhum, só perguntaram algumas coisas. Insatisfação pelo resultado. Não pode acontecer de perder de 3 a 0 como a gente perdeu. Tem que assumir a culpa. Normal que o torcedor esteja irritado. Agora é pensar na frente, aprender com os erros e tentar evoluir para as próximas partidas”, concluiu.

O Timão agora pensa no próximo compromisso pelo Brasileirão. No sábado, o time de Luxemburgo recebe o Cuiabá, às 18h30, na Neo Química Arena. Com oito pontos na tabela, o clube ocupa a 16ª colocação do campeonato.

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: