Venha fazer parte da KTO
x

Base do Corinthians vira tema de conversa entre Luxemburgo e diretoria; saiba tudo

3.8 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

Luxemburgo citou uma conversa que teve com a diretoria sobre a base

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ainda em início de trabalho, Luxemburgo tem concedido cada vez mais minutos aos jogadores formados na base do Corinthians. Entre os 23 relacionados para o jogo contra o Santos, nove têm menos de 23 anos e passaram pelo juniores. O caso mais notório tem sido o resgate de Ruan Oliveira, que passou 1000 dias sem entrar em campo. O técnico falou sobre essa valorização dos mais novos usando justamente o exemplo do meio-campista.

O ativo do clube, além de receitas, estrutura, está nas categorias de base. Quanto vale esses jogadores hoje que estão entrando e fazendo um elenco com grande maioria de jogadores criados na base do Corinthians? (...) Jogador do futebol você não tem que ter receio de colocar, ele vai fazer o que fez hoje, quando deu 15 minutos do segundo tempo ele (Ruan Oliveira) já colocou a língua para fora, porque faltou preparo físico", iniciou Luxemburgo.

"Tem que ter ritmo de jogo e ele está três anos praticamente buscando seu espaço. Deus foi bom para ele, teve a lesão e conseguiu voltar a jogar futebol em alto nível. Falei para o Alessandro que esse garoto vai entrar e vai complicar a gente. Entrou. O Corinthians tem o direito dele hoje, e é um jogador que promete muita coisa", completou o treinador.

Usado como exemplo por Luxemburgo, Ruan Oliveira não começava uma partida como titular desde agosto de 2020. Tendo passado mais de 1000 dias tratando três lesões no joelho, o atleta marcou o gol do empate do Corinthians contra o Cuiabá e contra o Santos deu o passe para Yuri Alberto marcar o placar e cruzou para João Lucas vazar a própria meta. O comandante contou como foi a conversa com a diretoria ao conhecê-lo.

"Quando bati o olho no Ruan comentei com o Alessandro. Perguntei quem era esse jogador e ele me falou que era um jogador que teve uma lesão, e no primeiro treino vi que ele era ambidestro, tendo muita coisa de meio-campo para jogar hoje, atitude, velocidade, ocupação de espaço. Vi que era bom jogador, fui trabalhando ele e falei que ia botar ele para jogar. Ia colocar um jogo antes que ele fez a estreia, já estava pensando nele, e coloquei", contou Luxemburgo.

Fora Ruan Oliveira, Guilherme Biro também iniciou entre os titulares. Matheus Araújo entrou no decorrer da segunda etapa.

Com um calendário apertado, a tendência é que Luxemburgo promova mais testes nos próximos jogos. O Corinthians volta a campo no sábado, às 16h, pela 12ª rodada do Brasileirão. O adversário da vez será o Athletico, no Paraná.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Elenco do Corinthians, Base do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Ruan Oliveira.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: