Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians não receberá dinheiro de Pedro à vista; veja datas e quantidade de parcelas

34 mil visualizações 697 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedro armando um drible durante embate contra o Athletico-PR

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians acertou a venda do atacante Pedro, para o Zenit, da Rússia. O negócio foi fechado em torno de 9 milhões de euros, cerca de 47 milhões na cotação atual. O Timão não irá receber esse valor à vista e sim de forma parcelada.

Segundo conta a Gazeta Esportiva, o Zenit pagará os 9 milhões de euros em três vezes. A maior parte do valor será pago agora, outra parcela entrará aos cofres do clube no final do ano e a última porção será embolsada no começo de 2024, quando o jovem se despedirá do Timão.

O Corinthians tinha 80% dos direitos econômicos do jogador. Agora, com a compra, o clube russo adquiriu 50% de Pedro e o Timão ficou com 30% pensando em uma venda futura do atleta. O jovem ainda irá vestir a camisa alvinegra no restante desta temporada e ficará disponível para ser utilizado por Vanderlei Luxemburgo.

O clube do Parque São Jorge tem pendências financeiras para serem resolvidas. Uma delas é o fato de estar impedido de registrar jogadores por de seis meses sofrido por dívida com o empresário Eduardo Bou Daye, que se envolveu em tratativas de Mauro Boselli e Bruno Méndez. O atacante argentino também cobra dívida do Timão, o que pode causar um Transfer Ban para a equipe alvinegra.

Outro problema financeiro que o Corinthians vem sofrendo é em reação à compra de Chrystian Barletta. O Timão adquiriu o atacante junto ao São Bernardo, mas o Joinville aponta que detém 10% dos direitos econômicos do jogador e que está em busca de receber a parcela pela negociação do jogador.

Veja mais em: Pedro 06 e Mercado da bola.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: