Venha fazer parte da KTO
x

Estreante da base diz onde gosta de atuar em campo e espera mais oportunidades no Corinthians

5.0 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Gabriel Moscardo estreou entre os profissionais do Corinthians contra o Liverpool, do Uruguai

Jhony Inácio / Meu Timão

O volante Gabriel Moscardo fez sua estreia no time profissional do Corinthians na última quarta-feira, no triunfo da equipe por 3 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da Libertadores.

O jogador de 17 anos entrou no segundo tempo da partida na vaga de Giuliano e atuou de volante, posição na qual exerce nas categorias de base do Corinthians. Entretanto, apesar de gostar de fazer a função de cabeça de área, o jovem afirmou que também aprecia jogar mais avançado, como “camisa 8”, uma vez que se enxerga com características de pisar na grande área adversária.

Desde quando cheguei no Corinthians sempre fui primeiro volante. Gosto muito dessa posição de marcação, uma posição que exige muito, principalmente no Corinthians, jogador de raça, que corre bastante, se entrega. Mas também tenho uma boa qualidade técnica, gosto de jogar um pouco mais avançado, como um camisa 8, porque acho que tenho força para chegar na área também para finalizar as jogadas”, afirmou.

Nos 11 minutos que ficou em campo, Gabriel Moscardo tocou sete vezes na bola e acertou todos os cinco passes que realizou na partida, segundo o SofaScore, sendo um deles para Pedro, que partiu em velocidade no contra-ataque que gerou o terceiro gol do Timão no jogo.

Moscardo falou sobre a importância da “primeira bola” no jogo e revelou a felicidade da conclusão em gol na jogada, afirmando que isso o deu mais confiança para atuar na partida.

Eu falo que é muito importante a primeira bola do jogo. Lembro que na Copinha também, sempre que eu entrava a primeira bola minha era boa e eu já ficava muito confiante. Uma dessas primeiras bolas que eu carreguei, toquei para o Pedro e vi que a jogada deu certo, se resultou em gol, eu explodi de alegria e isso só me dá mais confiança para acertar mais passes no jogo”, disse.

A vitória do Corinthians confirmou a vaga nos playoffs da Sul-Americana e o time já conheceu o seu adversário, trata-se do Universitario, do Peru. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, já deixou claro que a competição não será prioridade da equipe no segundo semestre.

Diante desse cenário, o comandante afirmou que pode dar chances aos jogadores com menos rodagem, como na partida contra o Liverpool. Gabriel Moscardo expressou o desejo de ter mais oportunidades no time profissional e acredita que gerou uma boa impressão na estreia.

“Pode ser (ter mais oportunidades). O Luxemburgo falou antes do jogo que a gente podia abrir essa porta para a Sul-Americana e podia aparecer novas oportunidades para jogadores, continuando em três competições. Espero ter mais oportunidades, acho que deixei uma boa impressão, foi uma boa partida, abre agora para três competições e espero participar mais”, concluiu.

Gabriel Moscardo subiu para a equipe sub-20 do Corinthians nessa temporada. O atleta soma 20 jogos pela categoria, sendo 16 como titular, em partidas pelo Paulistão, Brasileirão e Copa São Paulo, com três gols anotados.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Cleidson Augusto Cruz (dono da Taunsa) num dos camarotes da Neo Química Arena

    Taunsa volta a ter pedido de gratuidade em ação do Corinthians negado; veja a situação do processo

    ver detalhes
  • Campão da Copinha, Higor não foi promovido ao profissional após o fim do principal torneio de base do Brasil

    Campeão da Copinha faz acordo e acerta saída do Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Augusto Melo, Sergio Moura e André Murilo, CFO da VaideBet

    Patrocinadora envia notificação extrajudicial ao Corinthians e fala em 'escândalo'

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner está em sua 11ª temporada desde que voltou ao Corinthians, em 2014; lateral é o sétimo que mais vestiu a camisa do clube

    Comissão e diretoria do Corinthians querem Fagner protagonista fora de campo no CT e nos jogos

    ver detalhes
  • Pedro Raul perdeu espaço e jogou apenas 88 minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Pedro Raul perde espaço e joga 88 minutos nos últimos dez jogos; futuro empréstimo não é descartado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: