Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians admite que precisa pagar contas e cita Lulinha ao defender venda de Pedro

31 mil visualizações 475 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O presidente Duilio Monteiro Alves falou por que aceitou a proposta por Pedro

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians confirmou na tarde desta quinta-feira que vendeu 50% dos direitos econômicos de Pedro para o Zenit, da Rússia, por 9 milhões de euros (equivalente a R$ 47,7 milhões). Mantendo, ainda, 30% para uma venda futura. Instantes após o anúncio, o presidente Duilio Monteiro Alves justificou por que optou por vender o jovem de 17 anos.

"É muito difícil valorar isso (o preço de um jogador). Temos que ver cada momento, cada atleta. A situação de cada clube. Cada um é cada um. O Pedro, hoje, pode estar sendo vendido por um preço maior do que ele vale, mas menor do que ele pode valer. O valor de mercado do Pedro hoje é 2/1,5 milhões de euros, temos algumas ferramentas que dão esses números", disse, citando um valor presente no Transfermarkt, site que "chuta" preços de jogadores de acordo com opiniões de alguns usuários e estatísticas.

"Estamos vendendo por 9 milhões. Lógico que pretendíamos vender por mais, mas temos a necessidade de pagar contas. Não dá para ficar esperando mais proposta e não sabemos o quanto o Pedro vai evoluir, se vai ser rápido e valer 9 milhões por 100%", explicou o dirigente em entrevista ao SporTV.

Duilio ainda brincou dizendo que não podia revelar a forma de pagamento porque o clube tem R$ 900 milhões em dívidas e ia "formar uma fila" na frente do Parque São Jorge, fazendo referência aos credores do clube. Por fim, chegou a citar o ex-atacante Lulinha, que era uma das grandes revelações do começo do século, mas acabou saindo do clube em baixa.

"Estamos cansados de ver no futebol jogadores que foram vendidos por preço baixo e passaram a valer milhões e outros que você fez a venda por valores muito altos e acabaram não se vendendo. Tivemos o Lulinha no Corinthians, por exemplo. Não dá para prevermos o futuro. O Corinthians vendeu pela melhor proposta que teve, com uma forma de pagamento que vai nos ajudar a honrar os compromissos. Só o futuro vai dizer. Nos protegemos um pouco com esses 30% de venda futura", concluiu.

Conforme a nota oficial divulgada pelo Corinthians, Pedro viaja para a Rússia apenas em 2024, quando completa 18 anos. Apesar das porcentagens, não foi informado o método de pagamento pelo jovem. A notícia mais recente sobre a transferência diz que será parcelado em três vezes. A primeira (com maior parte do valor) em julho, a segunda no fim do ano e a última quando Pedro for para a Europa.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 11h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Neo Química Arena sedia o confronto.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Pedro 06, Mercado da bola, , , e .

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: