Venha fazer parte da KTO
x

Jô revela mensagem enviada para jovem centroavante do Corinthians após gol na Libertadores

3.0 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Felipe Augusto tem sido bastante comparado com Jô pela Fiel

Felipe Augusto tem sido bastante comparado com Jô pela Fiel

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians bateu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0. Responsável pelo segundo gol alvinegro, Felipe Augusto tem recebido diversos elogios da Fiel nas redes sociais e comparações com devido às características em campo e a história no Timão. O ex-jogador falou sobre sua relação com o jovem centroavante e afirmou que relembrou sua história ao ver o atacante de 19 anos.

"Pude conversar muito com ele (Felipe Augusto) e Cauê, que hoje está fora. Eles têm características muito semelhantes a mim. O Felipe principalmente. Fez uma grande partida ontem (contra o Liverpool). Gostei muito. Fez o primeiro gol dele e me fez relembrar da minha estreia, do meu primeiro gol", disse Jô e relembrou sua estreia na sequência em entrevista ao Alambrado Alvinegro - confira abaixo.

"Eu com 16 anos era um adolescente sonhador e você estrear fazendo um gol com a camisa do Corinthians... me desculpa outros clubes, mas é muito diferente! A gente fica em êxtase. Eu na época foi no Pacaembu, que era considerado o nosso estádio, dos corinthianos", comentou.

O feito em questão foi no segundo tempo. Adson foi acionado no corredor direito, passou pelo marcador e finalizou em direção à meta uruguaia. A bola parou na trave, mas Felipe Augusto aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo da rede. Jô disse que mandou uma mensagem para o jovem parabenizando-o.

"Mandei mensagem hoje (quinta, dia 29) para ele (Felipe). Imagino que ontem deve ter sido uma enxurrada de mensagem. Mandei mensagem falando 'aprendeu direitinho, em, cria?'. Ele com toda humildade agradeceu e falou que eu era uma referência. Então você deixa um legado. Fiquei muito feliz. Até falei para o meu pai que passou um filme na minha cabeça da minha estreia 20 anos atrás. Muito legal, fiquei muito feliz pela molecada", contou.

Ambos atuaram juntos no Corinthians durante a terceira (e última) passagem de Jô, que durou entre 2020 e 2022. Ainda na base, Felipe Augusto foi lançado ao time profissional pela primeira vez em 2021, sob comando de Vagner Mancini e depois Sylvinho. Apesar de dividirem o vestiário, nunca atuaram juntos, já que disputavam a mesma posição.

Ainda assim, um substituiu o outro em quatro ocasiões, todas em 2021. Depois, em 2022, Jô deixou o clube após uma série de polêmicas extra-campo e não pôde mais passar conselhos a Felipe Augusto.

O jovem, por sua vez, perdeu espaço devido a temporada aquém no Sub-20 do Corinthians. No entanto, retomou a boa fase em 2023. Artilheiro da categoria, o atacante chamou atenção de Luxemburgo, que o promoveu para o time principal e lhe deu a chance de começar o jogo contra o Liverpool.

Agora, Felipe Augusto se prepara com o restante do elenco corinthiano para enfrentar o Red Bull Bragantino, no domingo, às 11h. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão e acontece na Neo Química Arena.

Alambrado Alvinegro

O Alambrado Alvinegro é um podcast que faz parceria com o Meu Timão. No canal do YouTube do portal, toda segunda-feira, às 21h, é realizada uma análise do fim de semana do Corinthians. Na quinta-feira, também às 21h, é feita uma entrevista com algum personagem que envolve o Time do Povo. Jô foi o da vez.

Os jornalistas Fabricio Bosio e Renato Nalesso, o Kascão, são os apresentadores. Além de Jô, outros personagens já passaram pelo programa, como Marcelinho Carioca, Chicão e Fabinho.

Confira a entrevista na íntegra com Jô no Alambrado Alvinegro

Veja mais em: , Ex-jogadores do Corinthians, Felipe Augusto, Base do Corinthians e Alambrado Alvinegro.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: