Venha fazer parte da KTO
x

Jô faz análise da dupla de ataque do Corinthians e fala sobre Guedes ser 'fominha'

2.5 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Róger Guedes e Jô nos tempos de Corinthians

Róger Guedes e Jô nos tempos de Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O ex-atacante do Corinthians, Jô, foi o entrevistado da semana no Alambrado Alvinegro, podcast parceiro do Meu Timão. Na sua participação, o ex-jogador falou de vários assuntos e um deles foi a dupla de ataque corinthiana: Yuri Alberto e Róger Guedes - veja entrevista completa abaixo.

Jô, que foi centroavante, comentou sobre o atual camisa 9 do Timão e apontou que o estilo de jogo do Corinthians às vezes não favorece o estilo de jogo de Yuri. Para o ex-atacante, mostrou que ele precisa buscar outras formas de jogar, pois sua característica principal é a finalização e para isso precisa que os jogadores do meio abasteçam ele.

"Admiro e gosto muito, mas assim a característica dele como centroavante muita gente tenta comparar com os que passaram, comigo inclusive dos mais recentes. É muito difícil, ele tem mais velocidade que eu tinha e ele precisa explorar mais isso, o time as vezes quer uma sustentação maior de bola no ataque e para dar descanso nos volantes, e talvez foge da característica dele", iniciou.

"Fazer o pivô, o 9, eu também tinha dificuldade, que sempre fizeram bem no caso do Guerrero, Vagner Love e o próprio Ronaldo que tem essa característica bem melhor. O Yuri não tem essa característica, ele é um jogador bom na finalização e precisa que a linha atrás abasteça ele. O Róger também não faz isso. Não são jogadores que colocam o centroavante na cara do gol, não defendendo ele, e ele precisa correr atrás da bola", analisou.

Após um bom 2022, Yuri vem tempo um ano difícil com a camisa do Corinthians. O centroavante não tem apresentado bom desempenho e soma seis gols em 31 jogos disputados. Em efeito de comparação, na última temporada, o camisa 9 entrou em campo por 28 vezes e foi às redes adversárias em 11 oportunidades.

Yuri Alberto forma dupla de ataque do Corinthians com Róger Guedes, que, diferente do centroavante, vem fazendo sua melhor temporada individual da carreia. O camisa 10 do Timão é o artilheiro disparado da equipe em 2023, com 18 gols marcados em 34 jogos. Muitos apontam que os dois jogadores não se procuram em campo, principalmente Guedes, que tem fama de "fominha". Jô comentou sobre o jogador e apontou que essa é uma característica do atleta.

"Não é que ele é fominha, gente. É a característica dele. Como ele joga do lado contrário do campo, com o pé para dentro, é uma característica dele e ele sabe jogar próximo da área ali. Ele não tem a característica de pifar. Renato Augusto é assim, Giuliano, Adson um pouco parecido com o Róger Guedes, mas são jogadores que a primeira intenção é tocar, deixar o atacante na cara do gol, você faz o movimento e ele toca", falou.

"O Róger não tem essa característica, driblou, clareou, ele vai chutar, porque ele tem esse potencial. Não é por que ele quer, já vi várias vezes ele tentar fazer a tabela, comigo ele usava bem o pivô, mas ele já tem por conta própria não ser um jogador de assistências, ele é um jogador de finalização. Aí você acaba tendo isso com Yuri Alberto, não por que um não quer tocar para o outro, mas por que são dois jogadores finalizadores", disse.

Jô voltou a comentar sobre a falta de sintonia da dupla, mas apontou que o problema maior é que ambos tem a mesma característica. O ex-atacante ainda brincou, que nos tempos de Corinthians, quando atuava com Róger Guedes, a primeira opção do camisa 10 era sempre o gol.

"Eu tinha a facilidade de criar minha própria jogada, de pivô, de segurar a bola, quando a bola vinha até mim, eu tentava me virar, fazer algo, com pivô, com o giro, uma casquinha. Então, são dois jogadores de característica de finalização. Até brincava com ele, cortou para dentro a primeira opção que ele vê é o gol. É um grande jogador, vive um momento muito bom”, finalizou.

O ex-jogador foi um dos que mais marcaram época com a camisa do Corinthians. Ao total foram três passagens, entre 2003 e 2005, depois 2017 e finalizou sua história no Timão entre os anos de 2020 até 2022. Ao todo, Jô entrou em campo pela equipe alvinegra 284 vezes e marcou 65 gols. O ex-jogador acumula três títulos: Brasileirão (2005 e 2017) e Campeonato Paulista (2017).

Veja entrevista completa de Jô

Veja mais em: , Róger Guedes e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: