Venha fazer parte da KTO
x

Luxa desmente possível problema com elenco e rebate críticas sobre seu trabalho no Corinthians

9.7 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Luxemburgo no banco de reservas da Neo Química Arena

Jhony Inácio / Meu Timão

O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado e saiu com vitória em cima do Atlético Mineiro, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado positivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre as críticas recebidas, desmentiu um possível problema com o elenco e falou da importância da vitória.

É assim no futebol brasileiro. Não é diferente para mim. Eu estou só dois meses no Corinthians, fazendo um processo, que as pessoas não querem analisar, de renovação. Quantos jogadores já coloquei para jogar e que o Corinthians está ganhando, de trocar o pneu com o carro andando? As pessoas não querem reconhecer isso, só querem dar porrada. A primeira pergunta foi sobre os três zagueiros, se fosse um técnico que não é brasileiro que jogasse com três zagueiros iam falar que foi uma tática maravilhosa, como é o Luxemburgo falam que ele jogou com três zagueiros", iniciou Vanderlei.

O treinador vem sendo bastante pressionado por resultados e um melhor desempenho do Corinthians dentro de campo. Luxemburgo comentou que não se incomoda com as críticas que vem da torcida, mas sim pela, segundo ele, a perseguição de jornalistas com seu trabalho. O comandante se mostrou irritado e desmentiu que teria problemas internos com os jogadores corinthianos.

"Então é assim a nossa cultura. O que me incomoda é a perseguição. Torcedor não me incomoda, mas sim a perseguição de jornalista que vão perseguindo, fazendo coluna. Teve um cara que disse hoje que meu ambiente interno é muito ruim com os jogadores. Cara, meu relacionamento com os jogadores é maravilhoso, aí o cara colocou que o relacionamento do Luxemburgo, mas nunca foi no CT para ver como é meu relacionamento, mas fala que teve a informação, po*** nenhuma, não teve nada, ele botou por que quis colocar do Luxemburgo", falou.

"Faz parte, me incomoda a maneira de não poder caminhar no hotel, uma prisão domiciliar, isso me incomoda, mas é o que nós temos, enquanto as autoridades não tomarem decisão, temos que conviver com isso”, contou.

Na mesma coletiva, Vanderlei deu forte desabafo sobre a hostilização que Gil, zagueiro do Corinthians, sofreu em hotel de Belo Horizonte. O experiente treinador apontou que esse tipo de atitude tem que acabar no futebol brasileiro e cobrou atitude das entidades que comandam o esporte no país.

Luxemburgo também aproveitou para falar da importância da vitória corinthiana em meio a momento conturbado na temporada. O comandante apontou que o resultado não tira nenhum peso em cima do elenco e disse que pegou as recentes boas atuações do Corinthians para mostrar para os jogadores que conseguem desempenhar em alto nível.

Aqui não tem moleza não. Quer moleza mastiga água. O negócio é cada jogo, cada um mais complicado e cobranças sempre maiores. Não tira peso, a gente tem que ganhar, tem que fazer. O que eu falei para os jogadores, veio a cobrança muito forte, aí peguei o jogo do Liverpool que a molecada entrou e jogou, que ninguém achava que ia jogar e jogaram com propriedade. O segundo tempo contra o Atlético-PR, que jogamos eles para trás. O segundo tempo contra o Bragantino. O segundo tempo contra o América", afirmou.

"Eu falei para eles que se a gente repetir o que fizemos nesses jogos, onde fomos mais contundentes, as coisas vão acontecer para nós. Deixe o lado ruim, que as pessoas não conseguem mostrar, vamos olhar o que fizemos de bom, temos muitas coisas boas que vamos olhar para aquilo que pode acontecer de bom. Pegar o lado ruim de não jogar um primeiro tempo melhor, mas tudo faz parte, não me assusta essa parte não”, finalizou.

O Corinthians vinha de duas derrotas consecutivas na temporada e Luxemburgo estava com o cargo ameaçado. A vitória distanciou a equipe alvinegra da zona de rebaixamento e agora deu certa folga para o treinador no cargo. O Timão se prepara para semana decisiva, onde, na terça-feira, enfrenta o Universitario, do Peru, pela Sul-Americana e, no próximo sábado, decide vaga na Copa do Brasil contra o América-MG na Neo Química Arena.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Igor Coronado é eleito craque da partida em vitória do Corinthians na Sul-Americana

    Igor Coronado é eleito craque em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana

    Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Fagner saiu lesionado ainda no primeiro tempo diante do Racing, do Uruguai

    António Oliveira elogia Fagner e sugere permanência de lateral em meio a saída de lideranças

    ver detalhes
  • Corinthians ultrapassou a casa dos R$ 10 milhões em prêmios na Sul-Americana

    Veja quanto o Corinthians faturou com a primeira colocação e vaga nas oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona em despedida do Corinthians

    Paulinho se despede do Corinthians sob aplausos e gritos da Fiel na Neo Química Arena; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: