Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians fala sobre a possibilidade da chegada de reforços ainda para 2023

33 mil visualizações 271 comentários Reportar erro

Por André Udlis e Vitor Chicarolli

Duilio afirmou que o Corinthians segue na busca por reforços para elevar o nível do elenco

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Após o sorteio do mando de campo das semifinais da Copa do Brasil, onde o Corinthians enfrenta o São Paulo, Duilio Monteiro Alves falou sobre as chances de novos jogadores serem contratados pelo clube para o restante da temporada.

Em entrevista para o Meu Timão, o mandatário corinthiano disse que a diretoria estuda a possibilidade de contratar nesta janela de transferências, que se encerra em 02 de agosto. Duilio disse que há jogadores na mira do Corinthians, mas não há nada concreto no momento para reforçar a equipe.

A gente acredita que sim, estamos trabalhando para isso. Não quero prometer algo e depois não cumprir, mas estamos trabalhando para reforçar. O que pudermos fazer para melhorar o time em questão de qualidade vamos fazer”, disse.

Duilio ainda falou sobre as carências do elenco e como foram supridas no último mês. Rojas chega para corrigir um problema no meio campo do time e na criação das jogadas, responsabilidade que estava sendo sobrecarregada em Renato Augusto. Além disso, o presidente do Timão disse que Gabriel Moscardo supriu a necessidade de um primeiro volante ser contratado.

De acordo com o diretor do Corinthians, a meta do clube agora é aumentar a força do elenco, não apontando necessidades emergenciais do time de Luxemburgo neste momento. Entretanto, Duilio acredita que a chegada de mais jogadores pode ajudar o elenco a brigar por títulos na temporada.

“A gente vem trabalhando nisso, mas com o pé no chão. Tínhamos uma necessidade no meio e chegou o Matías Rojas. Precisávamos de um primeiro volante e veio o Moscardo, que não é uma surpresa, porque acompanhamos o dia inteiro, e está fazendo grandes jogos e tem também o Fausto Vera, que, diferente do que muitos falaram, não está sendo vendido. A gente procura, mas não tem um número de reforços e posições. Estamos tentando reforçar um pouco mais para que cheguemos mais fortes às próximas fases tanto da Copa do Brasil quanto na reta final do Brasileiro”, finalizou Duilio.

Fausto Vera, citado pelo presidente corinthiano, inclusive, foi procurado por alguns clubes. No entanto, nenhuma proposta pelo argentino agradou a cúpula do Timão.

Até agora, o Corinthians fez apenas duas contratações em 2023. No começo do ano o clube trouxe Chrystian Barletta, vindo do São Bernardo após destaque no Paulistão. Já na janela do meio de ano, o Timão contratou Matías Rojas a custo zero, após o meia terminar o contrato com o Racing, da Argentina. Outros reforços também chegaram, mas foram anunciados antes de 2023.

Veja mais em: Mercado da bola e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: