Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto lamenta desfalques do Corinthians no Majestoso e exalta acerto tático do time

7.2 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por André Udlis, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Renato Augusto foi o herói do Corinthians no Majestoso pela Copa do Brasil

Jhony Inácio/Meu Timão

Após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil 2023, na Neo Química Arena, Renato Augusto, herói do clássico, comentou as ausências que o Timão teve no Majestoso. O camisa 8 alvinegro falou da forma como Luxemburgo e os jogadores se prepararam para o Majestoso.

Com os desfalques de Gabriel Moscardo, que realizou cirurgia de apendicite, e Matías Rojas, com lesão no pé esquerdo, Renato Augusto falou sobre a forma que o Corinthians buscou para suprir os dois jogadores que são de extrema importância para o esquema de Luxemburgo.

"Cara é difícil porque a gente tinha conversado no jogo contra o América, com o Matías e situações delicadas de jogo. Você perde dois jogadores que vinham começando a encaixar em pouquíssimos jogos e de repente você perde os jogadores, tentamos encaixar. Conversei com o professor de jogar na função de 10, como o Matías, só que a bola não estava chegando, não estava rodando. Então mudamos o posicionamento e eu subi para buscar mais a bola. Então faz parte do jogo e isso mostra que temos jogadores que podemos fazer outra função, hoje o Maycon foi o melhor do nosso time", disse o meia.

Renato também comentou sobre o esquema tático que o Corinthians utilizou no Majestoso desta terça-feira na Neo Química Arena. O meia corinthiano falou que a ideia inicial proposta por Luxemburgo não encaixou logo de cara e precisou de mudanças no decorrer do jogo para que fosse encontrada a melhor forma de enfrentar o São Paulo no clássico.

"A gente demorou a encaixar e realmente o São Paulo sempre tem superioridade numérica no meio, um jogador flutuando e a gente demorou para encaixar, mas quando conseguimos rodar o sistema o losango, o 4-3-3 e aproveitar melhor o adversário e conseguimos fazer o gol. Conseguimos colocar a bola no chão e fazer o nosso estilo de jogo, ser proativo e chegar no gol que é o objetivo", completou.

O jogo da volta contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil acontece no dia 16 de agosto, no estádio do Morumbi e apenas com a presença de torcedores do rival. O Corinthians chega para a partida com a vantagem de um gol, conquistada ontem, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Renato Augusto, Matías Rojas e Gabriel Moscardo.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: