Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo projeta próximos passos do Corinthians na temporada e quer foco no Brasileirão

1.3 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Luxemburgo de braços cruzados durante partida entre Corinthians e Coritiba na Neo Química Arena

Jhony Inacio/Meu Timão

Vanderlei Luxemburgo já começou a projetar a temporada do Corinthians após a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. Para o treinador, a equipe alvinegra precisa valorizar o resultado de chegar à semifinal e agora focar no Campeonato Brasileiro.

"A derrota tem que doer, se ela não doer, não aconteceu nada, né? Então, o vestiário está murcho, o que é normal, está doendo, mas eu fui muito sincero para vocês. Nós chegamos na Copa do Brasil, ninguém imaginava que chegaríamos em uma semifinal de Copa do Brasil, mas eu tenho a preocupação de nós conseguirmos caminhar em uma coisa que eu acho fundamental para o Corinthians: o Campeonato Brasileiro. Já falei desde o início que é o Brasileiro", iniciou Vanderlei em coletiva.

Agora vivo em apenas dois torneios, o comandante explicou por que sempre batia na tecla de que precisava priorizar certa competição. Luxemburgo apontou que alguns jogadores do elenco necessitavam de mais rodagem e amadurecimento, por isso deu mais minutos para jovens na Sul-Americana. O treinador voltou a frisar que o foco é total no Brasileirão.

"Não foi discurso, era uma realidade. A gente não faz discurso para pode passar, nós falamos a realidade. Eu tinha um grupo de jogadores jovens e que precisam amadurecer. Como na pergunta que ele fez do Wesley, sobre o Ruan, que ninguém sabia dele, e sobre outros jogadores que começamos a colocar. O que aconteceu com eles? Eles cresceram na competição Sul-Americana, quando saímos da Libertadores", disse.

"Não podemos esquecer que no jogo contra o Del Valle não conseguimos encaixar, tivemos uma situação que colocou a gente contra o Argentinos Juniors e que nós colocamos na competição e fomos contra o Del Valle. Eu falei que tínhamos um elenco que não víamos ainda e que a própria competição amadureceu. Temos condições de seguir na Sul-Americana, mas eu continuo achando que a responsabilidade e prioridade nossa continua sendo o Campeonato Brasileiro", afirmou.

A equipe alvinegra vinha de seu melhor momento na temporada e teve uma sequência de 11 jogos invictos quebrada. O Timão agora busca fazer uma melhor campanha no segundo turno do Brasileirão, já que terminou a primeira metade na 14ª colocação. Na Sul-Americana, o Corinthians está nas quartas de final da competição, onde mede forças com o Estudiantes, da Argentina.

Com essa situação atual na temporada, Vanderlei apontou que a eliminação não deve abalar o time para a sequência no ano. O treinador diz que possui jogadores experientes em seu elenco e que sua própria experiência vai ajudá-los a seguirem o trabalho que vem sendo realizado.

"Nós crescemos com méritos nossos e sem pedido de lutar. Chegamos nas condições de disputar essa semifinal, avançamos no Brasileiro e esse jogo contra o Coritiba era importante e terminar o turno em uma situação em que nós olhamos para frente", falou.

"Vejo que a gente precisa continuar o trabalho. Vamos falar sobre isso e não podemos esquecer por que é um momento muito ruim, um crescimento nosso dentro da competição, nos 11 jogos, com qualidade e não foi uma coisa que aconteceu por acaso. Temos que dar continuidade, não podemos esquecer das coisas boas que aconteceram", finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h30, no Independência, contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na sequência, a equipe alvinegra recebe o Estudiantes na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: