Venha fazer parte da KTO
x

Moscardo se diz 'inteiro' e fala sobre decisão de Luxemburgo em poupá-lo na Copa do Brasil

1.5 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Moscardo com a bola dominada no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

Jhony Inacio/Meu Timão

Gabriel Moscardo está 100% em condições de jogo. É o que disse o próprio volante de 17 anos após a partida entre Corinthians e Estudiantes na última terça-feira, na Neo Química Arena. O jogador, que foi titular contra o time argentino, pela Sul-Americana, afirmou estar inteiro e falou sobre o retorno entre os 11 iniciais, no confronto diante do Cruzeiro.

"Sim (estou bem fisicamente). Contra o Cruzeiro eu me senti bem pra caramba, tanto é que eu achei que o professor ia me tirar um pouquinho antes né, mas me deixou o jogo inteiro e eu estava confiante. Até os 50 e pouco contra o Cruzeiro, não tive tantos problemas e me sinto inteiro e 100%", disse o atleta em entrevista na zona mista após o jogo contra o Estudiantes.

Moscardo ficou quase um mês fora do Corinthians por causa de uma cirurgia de apendicite. O atleta, que já vinha ganhando uma sequência no time titular de Luxemburgo, voltou no jogo contra o Coritiba, às vésperas do duelo decisivo contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, no qual foi poupado pelo treinador corinthiano.

Ao falar sobre a decisão de Luxemburgo em poupá-lo do Majestoso, o volante respondeu na mesma linha de raciocínio que o técnico havia explicado após a eliminação do clube do Parque São Jorge do torneio e disse que respeita o comandante, responsável por dar oportunidades ao jovem no time profissional.

“Cara, foi como o Luxemburgo falou na coletiva depois do jogo, ele não tava sentindo nas condições e não fui muito bem contra o Coritiba, estava recuperando o ritmo e foi a escolha dele e eu respeito ele, sou muito grato por ter me subido”, contou o volante.

Após o Majestoso, Moscardo voltou a figurar entre os 11 iniciais nos dois jogos seguintes, contra Cruzeiro e Estudiantes, e novamente somou boas atuações. Foi dele a recuperação de bola seguida de um belo drible sobre o atacante Gilberto que originou o gol de empate do Corinthians contra o time mineiro. Já contra o Estudiantes, o jogador acumulou bons números de defesa e de ataque durante os 79 minutos que permaneceu em campo.

O bom desempenho de Moscardo no time principal com apenas 17 anos rendeu a ele uma renovação de contrato até julho de 2026. O atleta afirmou que o novo vínculo dá mais segurança para praticar futebol e disse que quer corresponder às oportunidades em campo.

"Sim (dá mais segurança). Contrato da base é uma coisa e quando tem essa subida para o profissional a diretoria já procura e a multa vai lá em cima e clube europeus. As coisas vêm mudando bastante para mim, com contrato novo, estou muito feliz com essa nova etapa e espero corresponder dentro de campo", concluiu.

Veja mais em: Gabriel Moscardo e Vanderlei Luxemburgo.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes
  • Colchões de permuta ficam sem uso em ginásio do CT do Corinthians

    Colchões de permuta em patrocínio do Corinthians ainda não estão no hotel do CT; clube explica

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo e Breno Bidon podem formar dupla titular no Majestoso

    Corinthians pode ter dupla inédita no profissional no clássico contra o São Paulo; histórico é bom

    ver detalhes
  • Franco Delgado não atuava desde abril pelo Sub-20 do Corinthians

    Uruguaio volta a atuar pelo Sub-20 do Corinthians após quase dois meses sem jogar; veja desempenho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: