Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, passou dicas aos jogadores do Timão para vencer o Dérbi deste domingo

Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, passou dicas aos jogadores do Timão para vencer o Dérbi deste domingo

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

1.1K 21

Fala, ídolo

Ídolo do Corinthians projeta Dérbi e dá dicas para jogadores saírem triunfantes do clássico

Por Victor Godoy, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Em busca de afastar-se de vez da zona de rebaixamento e deixar a má fase para trás, o Corinthians se preparando para receber o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, que acontece no domingo, Marcelinho Carioca, ídolo do clube, projetou o confronto, explicando que Dérbis são jogos que consagram atletas.

"O Corinthians vem de uma classificação e está com o emocional equilibrado para o Dérbi, porque o Corinthians pode perder para qualquer um, menos para os caras (Palmeiras). O Dérbi, Corinthians e Palmeiras, é final de Copa do Mundo. É tiro, porrada e bomba. Não estou aqui incitando a violência, mas é o jogo que consagra o jogador, se ele quer virar ídolo, se ele quer ter identificação com o torcedor corinthiano, é esse jogo que ele tem que dar a vida", explicou Marcelinho Carioca na zona mista do evento festivo em comemoração ao aniversário do clube.

"Foram anos e anos que demos a vida nesses jogos, onde credenciou com a identificação com o torcedor corinthiano. Agora, 113 anos, aniversário do Corinthians, o time tem que dar esse presente para o torcedor aqui. Time deles é bem organizado, bem preparado, baita de um treinador, que não é um treinador, é um gesto de pessoas, o Abel Ferreira, tem que reconhecer isso. Mas o Corinthians, a camisa do Corinthians, pesa e ela amedronta qualquer um que possa vim pela frente", concluiu.

Marcelinho Carioca foi titular no jogo festivo entre Másters do Corinthians e Lendas do Real Madrid que aconteceu na Neo Química Arena nessa sexta, celebrando 113 anos do Timão. Em relação a clássicos, o ex-camisa 10 fala com propriedade, uma vez que é o quarto jogador com mais participações em gols em clássicos da história alvinegra , conforme levantamento do Meu Timão. São 39 gols e 34 assistências enfrentando rivais. Assim sendo, indicou a estratégia que Luxemburgo deve entrar em campo para enfrentar o Palmeiras.

"Dois na bola. Três contra um, dois contra um. Todas as divididas, dividir de cabeça. Ir para cima, mostrar logo nos dois, três primeiros minutos, nas primeiras divididas já ir à milhão, entrar à milhão. Assim, o torcedor vai sentir que a equipe está com gana para poder vencer. O adversário vai realmente ficar reprimido e aqui dentro é rolo compressor, é encurralar de tudo quanto é jeito. Meio a zero está bom, irmão. Ganhamos dos caras, nós somos campeões", afirmou.

O Dérbi de logo mais atrai um interesse extra de Vanderlei Luxemburgo, pois o treinador está balançando no cargo e sofre pressão de conselheiros do Corinthians . Nos últimos anos, Vagner Mancini, Tiago Nunes e Cristóvão Borges foram demitidos após derrotas para o Palmeiras. Marcelinho Carioca, por sua vez, recentemente criticou o técnico após a classificação na Sul-Americana .

Luxemburgo completou quatro meses no cargo nessa semana. São 33 jogos, sendo 13 vitórias, nove empates e 11 derrotas. Sob seu comando, o Timão tem média de 1,06 gol anotado por partida e um sofrido. Atualmente o treinador está na semifinal da Sul-Americana e ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 25 pontos.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Corinthians x Palmeiras, Dérbi e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X