Ryan perde espaço com Vanderlei Luxemburgo após polêmica no Peru

Ryan perde espaço com Vanderlei Luxemburgo após polêmica no Peru

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

28K 190

Sumiu

Promessa após confusão não é colocada em prática e jovem do Corinthians some do elenco profissional

Por Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

A temporada do Corinthians até aqui é marcada por oportunidades para garotos da base. Enquanto uns subiram ao profissional e conseguiram se firmar entre os titulares, outros jovens não se mantiveram com Vanderlei Luxemburgo, como é o caso do volante Ryan.

Após marcar seu primeiro gol, provocar a torcida do Universitário-PER e precisar se desculpar publicamente, o jogador de 20 anos nem sequer foi relacionado para os 13 jogos seguintes. Mais do que isso: Ryan, segundo apuração do portal Meu Timão, não voltou a treinar no CT Joaquim Grava.

Há exatos 50 dias, o meio-campista anotou o segundo e decisivo gol corinthiano, que garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio, em duelo com o Universitario, do Peru, em Lima, pela Copa Sul-Americana.

Na época, ele comemorou seu tento com a camisa do Corinthians estendida em frente à torcida adversária no Estádio Monumental. O ato gerou uma confusão generalizada em campo entre os jogadores. Com um clima hostil por conta do ato racista do preparador físico do Universitario em Itaquera, Ryan concedeu entrevista logo após o jogo para se desculpar com o público local.

Na ocasião, Luxemburgo concedeu coletiva depois da partida e pediu desculpa pelo ato de Ryan . O treinador disse que Ryan havia se excedido e ressaltou que era sua primeira viagem internacional. "É um jovem, começando no futebol, peço um desconto para isso passar". Dias depois, ao comentar sobre os jovens que fazem um certo rodízio entre Sub-20 e profissional, como Wesley , o treinador garantiu que Ryan seguia fazendo parte do "processo" entre base e profissional.

"Em momento algum o menino (Ryan) que mostrou a camisa lá (contra o Universitario, do Peru) ficou fora do nosso processo. Ele está dentro do nosso processo. O que eu fiz foi corrigir uma situação que eu achei desconfortável para nós naquele momento", destacou.

Apesar das palavras do treinador, desde então, o time de Vanderlei Luxemburgo disputou 13 jogos, considerando compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e até mesmo a Sul-Americana. Ryan não esteve presente em nenhum deles.

Mesmo afastado do profissional, porém, Ryan ainda se destaca pela base do Corinthians. Na última terça-feira, o garoto anotou um dos gols da vitória por 4 a 3 sobre o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, no Parque São Jorge.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

190 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X