x

Luxemburgo abre o jogo sobre perda de espaço de Rafael Ramos no Corinthians

23 mil visualizações 265 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Pedro Mairton

Rafael Ramos se preparando para um lançamento no estádio Monumental, em Lima

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rafael Ramos não veste a camisa do Corinthians desde o dia 18 de julho. O lateral português perdeu espaço nos últimos meses, vendo o zagueiro Bruno Méndez e o recém-promovido Léo Mana conquistarem o espaço como o reserva imediato de Fagner. Questionado o porque disso, Luxemburgo explicou suas preferências no elenco alvinegro.

"Rafael Ramos está no elenco. Ele teve chance, não teve? Ou não teve? Se ele não vem para cá, aconteceu alguma coisa que o Léo Maná mereceu jogar. Ele teve oportunidade? Se eu não trouxe, é porque alguém passou e mereceu", disse, antes de concluir.

"É isso o futebol. Na sua empresa, se você for fazer um trabalho e não fizer bem feito, alguém vai fazer no seu lugar. O importante é você dar oportunidades e as pessoas mostrarem. Não tem sacanagem, é o cara mostrar ou não mostrar o que vai ou o que não vai", explicou o treinador em entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza na última quinta-feira.

Rafael Ramos chegou no Corinthians no decorrer de 2022, a pedido do até então treinador Vítor Pereira. Assinou com o clube até metade de 2024 para ser o substituto de Fagner. No entanto, não tem conseguido suprir as expectativas.

No início de 2023, ainda sob comando de Fernando Lázaro, Rafael Ramos chegou a somar alguns minutos, perdendo-os no decorrer do ano. Inclusive, Bruno Méndez, promovido a substituto imediato de Fagner, possui mais que o dobro de minutos que o lusitano no corredor direito da defesa alvinegra.

Vale destacar que o jogador vem sofrendo com algumas lesões. A mais recente foi um estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho direito, em julho. Nesse ínterim até a partida contra o Fortaleza, surgiu a Data Fifa e o lateral viveu a expectativa de retomar seu espaço. Como visto, não aconteceu.

O atleta segue treinando no elenco. Somando as duas temporadas são 31 jogos pelo Corinthians. Com maior parte das janelas de transferências mundo a fora fechadas, Rafael Ramos segue no Timão ao menos até o início de 2024.

Veja mais em: Rafael Ramos, Vanderlei Luxemburgo e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians entra em campo nesta sexta-feira pelo Paulistão Feminino

    Corinthians recebe a Ferroviária pela quarta rodada do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes
  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes
  • O Corinthians aproveitou pausa no calendário para realizar melhorias no gramado da Neo Química Arena

    Corinthians estuda treinos na Arena para testar novo gramado antes da retomada da temporada

    ver detalhes
  • Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2028

    Atacante do Corinthians volta a entrar na mira do Internacional

    ver detalhes
  • Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, e Osmar Stabile, atual mandatário, representaram a chapa que governa o clube até o fim de 2026

    Corinthians gastou mais de R$ 170 milhões com dívidas na Fifa e outras pendências nacionais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: