Yuri Alberto protagonizou um lance de bastante polêmica no jogo entre Corinthians e Grêmio, pelo Brasileirão

Yuri Alberto protagonizou um lance de bastante polêmica no jogo entre Corinthians e Grêmio, pelo Brasileirão

Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

38K 395

Lado da arbitragem

CBF divulga áudio do VAR e juiz explica por que não deu pênalti contra o Corinthians

Por Meu Timão

O empate entre Corinthians e Grêmio , pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por uma possível penalidade de Yuri Alberto nos acréscimos da segunda etapa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da discussão do árbitro Wilton Pereira Sampaio com o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e o AVAR Johnny Barros de Oliveira.

O vídeo em questão começa com uma voz comentando que os árbitros erraram, informando que a penalidade deveria ser assinalada: "uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo e, quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação". Na sequência, é mostrado o diálogo entre o árbitro e o árbitro de vídeo, com Emerson de Almeida Ferreira concluindo ao fim:

"Para mim ele não está com a intenção de bloquear. Ele está com intenção de disputar bola. É diferente de bloqueio, ele está recolhendo o braço. Ele não está indo com o braço em direção à bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço em posição de disputa", conclui o árbitro de vídeo - confira o diálogo na íntegra abaixo.

O lance em questão aconteceu no quarto minuto dos acréscimos do segundo tempo da partida. Após cruzamento, que contou com choque de cabeça de Lucas Veríssimo dentro da área, Ferreirinha recebe na entrada da área corinthiana e tenta cruzar. Yuri Alberto acaba colocando a mão na bola.

Ao apito final, representantes do Grêmio reclamaram da decisão . O técnico Renato Gaúcho e o presidente Alberto Guerra vieram a público questionar a não marcação da penalidade.

Com o empate, o Corinthians se manteve na 14ª colocação, agora com 27 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. Luxemburgo e companhia voltam a campo na sexta-feira, para enfrentar o Botafogo na Neo Química Arena, também pelo Brasileirão.

Confira na íntegra o diálogo do árbitro e do árbitro de vídeo durante o lance

Árbitro: Natural o lance para mim.

AVAR: Checando (...) Deixa seguir.

VAR: Põe na (câmera) 5. Eu quero ver se ela vai pegar no pé desse jogador aqui embaixo (Fagner). Volta, deixa seguir. (...) Ela vai direto no braço dele.

VAR: Aguarde um pouco Wilton. Nesse lance aqui atrás. Nessa disputa do jogador. Cabeça com cabeça (no lance de Lucas Veríssimo).

Árbitro: jogaram uma chuteira no Luan.

VAR: O jogador, mesmo estando com a mão nessa posição, está natural para essa disputa da bola. E não está com intenção de bloquear.

AVAR2: Não acha que está muito aberto? Que essa bola passaria se ela não bate nesse braço?

VAR: Tá, mas para mim ele não está com a intenção de bloquear. Ele está com intenção de disputar bola. É diferente de bloqueio, ele está recolhendo o braço. Ele não está indo com o braço em direção à bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço em posição de disputa.

Veja mais em: Arbitragem, Erros de arbitragem, Corinthians x Grêmio e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

395 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X