Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano admite incômodo por reserva no Corinthians e celebra gol marcado em empate com Grêmio

9.3 mil visualizações 118 comentários Reportar erro

Giuliano comenta falta de oportunidades entre os titulares do Corinthians

Giuliano comenta falta de oportunidades entre os titulares do Corinthians

Jhony Inácio / Meu Timão

Autor do último gol do Corinthians no movimentado empate com o Grêmio por 4 a 4 na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Giuliano admitiu incômodo por não ter muitos minutos pela equipe alvinegra na atual temporada.

Em entrevista concedida após o apito final em Itaquera, o jogador de 33 anos comentou seu momento atual no Timão e lamentou a falta de oportunidades. Ao todo, foram quatro assistências e um único tento em 2023.

"Sem dúvidas (incomoda). É um ano atípico pra mim em termos de números. Geralmente meus números são muito melhores, então ano passado meus números foram melhores em jogos assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, participado menos, com menos chances de gols e assistências. Hoje foi somente o primeiro. É um número que me incomoda bastante, sou um jogador acostumado a fazer gols. Sempre tive bons números nisso. É algo que me incomoda. Eu espero que agora tenha saído esse peso e que as coisas comecem a melhorar pra mim para ajudar minha equipe", disse.

"O incômodo é por você não estar participando sempre da maneira como você gostaria, de não conseguir dar o melhor, de se dedicar e às vezes não dá certo. Essa oscilação faz parte da vida de qualquer profissional, é algo natural. Eu nunca desisti, nunca deixei de trabalhar, permaneci firme, resiliente e tentando ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Tentei passar um pouco da minha experiência e incentivar meus companheiros para a força do grupo prevalecer. Pude ajudar com gol e um ponto que é importante. Espero que isso dê mais confiança na sequência dos campeonatos", acrescentou.

Na sequência, Giuliano detalhou que as trocas de treinadores do Corinthians nos últimos meses também impediram sua evolução entre os titulares. É importante lembrar que ele chegou a ser peça importante do time de Fernando Lázaro durante o Campeonato Paulista, mas perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo.

"Claro que troca de comando sempre é difícil. Vem treinador e muda a característica, muda a preferência, a forma de jogar, a característica de jogador, o sistema tático... Então isso oscila bastante. Eu tive essa dificuldade nesse processo de adaptação por escolha do treinador, que faz parte do futebol. Eu como profissional tenho que aceitar decisão do treinador e fazer meu melhor para poder ajudar a equipe. Eu fico feliz quando consigo entrar bem, mudar a cara da equipe e mostrar meu trabalho. Essa é minha função. No contrato não está escrito que temos que ser titular, temos que nos dedicar e dar nosso melhor. As vezes nosso melhor é vindo do banco, ajudando de uma outra forma, seja emocionalmente um atleta. O importante é ser útil de alguma forma", concluiu.

O Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima sexta-feira, às 20h, contra o líder Botafogo, novamente na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Timão amarga a 14ª colocação da competição - são apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

Veja mais em: Giuliano.

Veja Mais:

  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes
  • Neo Química Arena em 2024

    Estádio do Corinthians recebe quarta maior nota em avaliação da Fifa para a Copa do Mundo de 2027

    ver detalhes
  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Danilo explica o motivo de não utilizar os reforços do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • João Victor afasta a bola na partida contra o Boca Juniors

    Zagueiro ex-Corinthians perde espaço em time brasileiro e vive momento incerto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: