Guilherme Dalla Déa, técnico do Sub-17 do Corinthians, explicou por que acredita que Yuri Alberto pode retornar à Seleção Brasileira

Guilherme Dalla Déa, técnico do Sub-17 do Corinthians, explicou por que acredita que Yuri Alberto pode retornar à Seleção Brasileira

Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

2.9K 23

Tem história

Ex-técnico de Yuri Alberto lembra primeira convocação e traça perfil do centroavante do Corinthians

Atual técnico da equipe Sub-17 do Corinthians, Guilherme Dalla Déa passou cinco anos comandando as Seleções Brasileiras Sub-15 e 17. Nesse período, chegou a convocar Yuri Alberto, que iniciava sua carreira no Santos. Foi o primeiro treinador a dar uma chance ao atacante de representar o Brasil. Anos depois, ambos se reencontraram no CT Joaquim Grava, com o jovem oscilando em campo.

Em entrevista ao Meu Timão, Dalla Déa comentou que essa inconsistência é normal para a idade e pelo desempenho do atacante em 2022, mas que felizmente está chegando ao fim.

Juntos, Guilherme Dalla Déa e Yuri Alberto conquistaram o Sul-Americano Sub-17 em 2017 e ficaram com o terceiro lugar da Copa do Mundo daquele mesmo ano. Somando as competições, o atacante atuou em oito partidas e marcou três gols. O treinador apontou que esse histórico pode fazer com que ele retorne à Seleção Brasileira nesse ciclo que está iniciando.

"Eu convoquei ele pela primeira vez (à Seleção Brasileira) em 2016, enquanto atuava pelo Santos. Foi com a gente para a Copa do Mundo 2017 e vejo um atleta com total condição para retornar à Seleção Brasileira, quem sabe agora na Olímpico ou na principal. Ele tem lastro, tem camisa de Seleção por ter vivenciado muitas competições, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-17, ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo em 2017. Esteve na geração olímpica em um primeiro momento...", avaliou o técnico.

"O Yuri Alberto está voltando à boa fase agora e é normal. Cobramos muito porque o 2022 do Yuri foi muito bom. É um atleta que chega com grande destaque fazendo gols, que é o principal da função, e passou agora um período que todo mundo cobrou (uma melhora). Temos que lembrar que o Yuri é um menino de 22 anos, é um menino jovem ainda. Falo isso porque acredito no potencial de evolução ainda dele, ele tem uma reserva muito grande para evoluir e agora nos jogos principais está voltando a fazer gol", continuou Dalla Déa.

Fora a Seleção Sub-17, Yuri Alberto chegou a ser convocado para a Sub-20 e Olímpica. Com 22 anos anos, o atacante ainda tem idade para disputar os Jogos Olímpicos de 2024 e pode entrar na lista de Ramon Menezes.

"É importante ele estar voltando a ter confiança. Isso é fundamental para qualquer jogador. Quando o atleta tem confiança ele vai executar melhores movimentos, então eu acredito muito no Yuri Alberto. É um momento, uma fase. Que ele continue trabalhando para sair desse momento como ele já vem fazendo já vem demonstrando nas últimas partidas que atuou na equipe principal", prosseguiu

Na atual temporada, o centroavante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no início do ano. No entanto, perdeu espaço com o mal desempenho recente. Agora, o camisa 9 busca recuperar o protagonismo na equipe e, quem sabe, voltar a vestir a amarelinha.

Guilherme Dalla Déa, por sua vez, comanda o Timãozinho desde 2022 e busca seu primeiro título com a equipe. Atualmente o Corinthians está nas quartas do Brasileiro Sub-17 e do Paulista Sub-17.

Veja mais em: Yuri Alberto e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X