Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes atrela sequência invicta do Corinthians no Brasileirão a confiança da equipe

1.5 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Mano Menezes atrela sequência invicta do Corinthians no Brasileirão a confiança

Mano Menezes atrela sequência invicta do Corinthians no Brasileirão a confiança

Jhony Inácio / Meu Timão

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians respirou no Brasileirão ao bater o Athletico-PR, em Itaquera, por 1 a 0. Após a partida, o treinador Mano Menezes falou sobre o momento do Timão e definiu a preocupação para a equipe no campeonato.

Inicialmente, o comandante alvinegro disse que mesmo com a vitória, o Corinthians tem que manter os pés no chão. Mano disse que ao pensar muito na parte de cima, todos acabam esquecendo a real situação do time.

"Eu peço que a gente tem que continuar olhando o setor em que nós estamos. Não temos que ficar olhando lá para cima não, nem sabemos se vai dar tempo de olhar para cima. Temos que ficar olhando sempre com os pés bem firmes onde nós estamos. Daqui a pouco você começa a olhar muito para cima e esquece o que você está jogando neste momento. Temos que cuidar muito, o futebol ensina muito a gente", iniciou Mano Menezes em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Na sequência, o treinador destacou a importância da confiança no futebol. Mano disse que as derrotas prejudicam a equipe na evolução e, por isso, comemorou os seis jogos de invencibilidade do Timão no Brasileirão.

"Eu não conheço nenhuma equipe no mundo que evolua perdendo. É muito difícil, você defende uma ideia de jogo, vai para o jogo e perde. Se vai perdendo credibilidade com sua ideia, assim é a vida do treinador. À medida que o resultado vem vindo, os jogadores passam a acreditar mais naquilo que a gente defende para eles. Isso se chama confiança e confiança no futebol é tudo. Então, este é o caminho, com a vitória passam a ser seis jogos de invencibilidade", completou o experiente treinador.

Com o resultado, o Corinthians assumiu, provisoriamente, a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. Com 40 pontos somados, o Timão aparece na zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. O treinador, no entanto, disse que seu elenco tem que focar primeiro em sair de vez da briga pelo rebaixamento.

"A Sul-Americana é relativamente alcançável para todos que estão no 'bolo'. Existe uma proximidade de pontuação, então se você conseguir sair cedo da pressão maior e fazer parte em cima, você vai estar na Sul-Americana. Então, essa é uma coisa (classificação para a Sul-Americana) que naturalmente pode acontecer, sem ser a primeira preocupação neste momento. A primeira é sair da situação em que estávamos e nos afastar cada vez mais dos últimos colocados", finalizou Mano Menezes.

A partida contra o clube paranaense foi a sétima do treinador em seu retorno ao comando do Timão. O retrospecto é de duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O triunfo foi o primeiro de Mano na Neo Química Arena em sua terceira passagem pelo clube alvinegro.

Agora, o próximo compromisso é contra o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. A bola rola às 16h, neste domingo.

Veja mais em: Mano Menezes e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • A parceria entre Corinthians e Vaidebet chegou ao fim na manhã desta sexta-feira

    Corinthians e Vaidebet: de maior patrocínio do Brasil a rescisão em cinco meses

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro e Fernando Alba não fazem mais parte da gestão Augusto Melo

    Diretor financeiro e diretor-adjunto de futebol entregam cargo no Corinthians; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fábio Novi, Augusto Melo e Chicão durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Presidente do Corinthians participa de evento na prefeitura e deixa local sem dar declarações

    ver detalhes
  • Ídolo do Corinthians é contratado para auxiliar nas categorias de base

    Ídolo do Corinthians é contratado para auxiliar jovens das categorias de base; veja cargo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (diretor de base do Corinthians) e o uruguaio Franco Delgado, que chegou para atuar na equipe sub-20 mas não joga desde abril

    Corinthians usou crédito na Fifa para adquirir uruguaio Sub-20; diretor garantiu que era sem custo

    ver detalhes
  • Augusto Melo respondendo pergunta sobre o patrocínio da VaideBet

    Corinthians se pronuncia sobre fim de vínculo com a Vaidebet; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: