Duilio Monteiro Alves durante debate com setoristas do Corinthians

Duilio Monteiro Alves durante debate com setoristas do Corinthians

Foto: Rodrigo Vessoni / Meu Timão

12K 315

'Acham que é a solução?'

Duilio defende situação e ataca candidato de oposição à presidência do Corinthians; confira

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

Na manhã desta sexta-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves organizou um debate com alguns dos principais setoristas do Corinthians na Neo Química Arena. Em um certo momento, a política do clube virou tema. Foi aí que Duilio defendeu o candidato da situação e atacou o da oposição.

Ao ser questionado sobre a confiança em André Luiz Oliveira, conhecido no Parque São Jorge como André Negão, Duilio não se esquivou. O dirigente afirmou que o candidato à presidência do Corinthians pela situação já ajudou muito e carrega uma enorme história no clube.

Nunca vi nada do André. É um cara que está no clube já 500 anos. André ajudou demais o Corinthians, ele é um cara que conhece o clube melhor do que ninguém, o clube mesmo, o associado, ele sabe o que eles querem. Convive lá dentro, trabalha pelo Corinthians, foi diretor administrativo em duas gestões, foi vice em outra. O André é um cara que tem história lá dentro, ele não é um aventureiro. Falando em denúncia, queria aproveitar. Muito se denunciou esses dias e vocês publicaram esse inquérito contra nós. Qual o envolvimento que o André teria no futebol do Corinthians, o Mané, o Jaça todo mundo conhece lá dentro, agora botaram o Mané, o André, o Andrés. Muito se falou que ia administrar grudado no Andrés. Não é verdade", iniciou Duilio Monteiro Alves.

Na sequência, o atual presidente alvinegro falou sobre áudios preconceituosos, envolvendo Augusto Melo, que circulam. Duilio afirma que as gravações contém teor racista, machista e gordofóbico. Além disso, o mandatário pergunta diretamente aos sócios, se eles enxergam o candidato de oposição como solução para o clube.

"Tem muita história, mas não vi ninguém publicar, vi hoje de manhã, o UOL, colocando os áudios do senhor Augusto Melo, que são verdadeiros. Então todos aqueles áudios que estão rodando, que o Augusto fala que tem participação de dinheiro de jogador, que ele fala que o Augusto é racista, que é gordofóbico, que é machista, está tudo comprovado, não ouvi ninguém falar, é a voz do cara. Tem vídeos e ninguém fala. É isso que vocês acham que é a solução do Corinthians? Falar para vocês sócios e torcedores, é isso mesmo? Augusto Melo Aventureiro? Casagrande me massacrou esse tempo todo, não tenho nada contra, cresci criança com ele na minha casa, era meu ídolo, um dos, não sei o motivo disso tudo", disse o mandatário alvinegro.

Continuando a linha de raciocínio, o dirigente do Timão relembrou o nome escolhido por Augusto Melo como vice-presidente . Osmar Stabile assumiu financiamento de vídeo pró-golpe veiculado pelo Governo Bolsonaro. Duilio chegou a relembrar o caso envolvendo o auxiliar Rodrigo Santana, que não chegou ao Corinthians por conta de uma foto em frente ao quartel .

"O candidato a vice-presidente da chapa do Augusto Melo, senhor Osmar Stabile, financiou golpe. Vocês sabem disso, é público, ninguém publicou. Cadê uma publicação? Fui contratar um auxiliar técnico, que o Fernando escolheu, não era do Corinthians, que era um absurdo contratar um auxiliar uma foto em frente ao quartel apoiando o golpe. Virou um inferno. O menino nem assumiu, quando tive o conhecimento disso não quis e falei para vocês: quem apoia golpe não trabalha no Corinthians. Isso é democracia. Agora o candidato a vice-presidente do Corinthians financiou golpe e ninguém publicou", disse o presidente do Corinthians.

Ao continuar atacando Augusto Melo por falas machistas, Duilio reviveu o caso envolvendo o técnico Cuca. O mandatário disse que as atitudes tomadas pela imprensa, em relação aos casos, são diferentes.

"Falei do Casagrande aqui por isso, um cara que briga pela democracia, representa a democracia, sempre levantou essa bandeira e não escutei nada em relação a isso. A gente falou aqui desses mesmo áudios, tem machismo, fui massacrado por que contratei o Cuca. Não lembro se vocês antes tinham criticado algum presidente de clube por ter contratado o Cuca. Ele veio para o Corinthians foi absurdo o que o Duilio fez, acabou com a história do Corinthians. Todo mundo publicou. Agora o cara é machista e o áudio é verdadeiro. Eu faço questão, não queria entrar nisso, mas tem coisa que a gente tem que falar, porque é o Corinthians. (Áudio do Augusto) Isso é um deles de diversos. É esse pessoal que querem administrar o Corinthians?", finalizou Duilio.

O Parque São Jorge segue fervendo com a chegada da eleição alvinegra. A votação acontece no dia 25 de novembro, das 10 às 17h. Além da escolha do presidente para o triênio 2024-2026, os sócios do clube escolherão os 200 novos membros do Conselho Deliberativo.

As oito chapinhas (com 25 membros cada) mais votadas ocuparão as 200 cadeiras no Conselho nos próximos três anos. A nona e décima chapinhas mais votadas ficarão como suplentes.

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

315 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X