x

Corinthians confirma desistência pela contratação de Rodrigo Santana

28 mil visualizações 629 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Santana não virá ao Corinthians

Rodrigo Santana não virá ao Corinthians

Douglas Magno / Getty Images

Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou de maneira oficial a desistência pela contratação do auxiliar Rodrigo Santana. A decisão, antecipada pelo Meu Timão ainda no início da tarde, foi comunicada através de nota oficial nas redes sociais - veja completa ao final da matéria.

Na divulgação, o clube não explicitou os motivos que levaram à desistência pela contratação do profissional. Ainda assim, tratou de afirmar que a decisão de não prosseguir com a contratação foi tomada em comum acordo com Rodrigo Santana. Conforme apuração do Meu Timão, a decisão também partiu do próprio profissional, que resolveu se antecipar em meio à repercussão negativa nas redes sociais.

Anunciada na manhã de segunda-feira, a contratação de Rodrigo Santana não tardou a repercutir de forma negativa entre torcedores do Corinthians. Nas redes sociais, a principal contestação se deu pela presença do auxiliar técnico em um protesto antidemocrático em frente a um quartel militar.

Vale destacar também que o perfil de Rodrigo Santana no Instagram está vinculado a um alerta aos novos seguidores, atrelando a conta à propagação de notícias falsas. A situação também virou motivo de contestação para parte da Fiel.

Assim que as primeiras contestações à contratação se tornaram públicas, o Meu Timão realizou uma enquete para mensurar a opinião de parte dos torcedores quanto à situação. Entre os votantes, 42.6% se posicionaram à favor da desistência, enquanto 27.7% dariam prosseguimento à contratação. Outros 29.8% menosprezaram a importância do assunto, sobre o qual preferiram não comentar - veja o resultado abaixo.

Agora, o Corinthians vai ao mercado em busca de um novo auxiliar para a comissão técnica de Fernando Lázaro. Neste momento, o treinador conta com Thiago Larghi, como assistente, e Flávio de Oliveira, preparador físico.

Leia a nota oficial do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023. O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação"

Veja o resultado da enquete abaixo

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Trio de veteranos deixa o Corinthians após término de 2023

    Trio de veteranos não renova e deixa o Corinthians ao término de 2023

    ver detalhes
  • Corinthians oferece contrato mais curto para volante em meio à recuperação de lesão

    Corinthians oferece contrato mais curto para volante em meio à recuperação de lesão; veja período

    ver detalhes
  • CT do Corinthians passará por mudanças de nome e estruturais com nova diretoria

    CT do Corinthians passará por mudanças de nome e estruturais com nova diretoria; entenda

    ver detalhes
  • Volante colombiano deixa o Corinthians em meio à processo de reformulação do elenco

    Volante colombiano deixa o Corinthians em meio à processo de reformulação do elenco

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda não seguirá no Timão em 2024

    Atacante formado na base do Corinthians é mais um a não ter o contrato renovado para 2024

    ver detalhes
  • Bruno Mazziotti é o atual líder do Núcleo de Saúde e Performance do Timão; o fisioterapeuta era o chefe do DM corinthiano desde agosto de 2022

    Corinthians terá novo chefe para o departamento médico a partir de 2024; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: