Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians elogia Veríssimo e joga responsabilidade de compra para próximo presidente

910 visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Victor Chicarolli

Lucas Veríssimo em campo durante jogo do Corinthians contra o Atlético-MG

Jhony Inacio / Meu Timão

No meio desta temporada, o Corinthians acertou a chegada por empréstimo de Lucas Veríssimo. Atualmente, o zagueiro é um dos principais jogadores do Timão e muitos já pedem sua compra definitiva. Alessandro Nunes, gerente de futebol alvinegro, distribuiu elogios ao atleta e disse que a permanência do defensor será missão do próximo presidente.

"Futebol é muito curioso. Paramos de falar que Robert (Renan) e Murillo saíram e estamos falando do Lucas (Veríssimo). A decisão em trazer o Lucas já era esperada pela saída do Murillo. Aqui a gente não pode comparar a qualidade e competência de cada um, estamos falando de grandes atletas. O que o Lucas está apresentando é o que esperávamos, um cara de conduta profissional absurda, ficou fora da última Copa do Mundo por uma lesão", iniciou Alessandro em entrevista na noite da última quinta-feira após o sorteio dos grupos do Paulistão.

"Lucas (Veríssimo) teve um problema que ele superou, hoje está 100%, mostrando o quão importante acaba sendo, assim como o Gil, Caetano, Bruno Méndez, todos eles carregando o piano e mostrando seus valores. Agora, não existe um valor fixado, nós teremos que negociar com o Benfica. Provavelmente o próximo presidente vai ter esta missão e este compromisso porque o empréstimo dele vai até 31 de julho, se não me engano", concluiu.

Veríssimo foi emprestado pelo Benfica, de Portugal, ao Corinthians por um ano. Sendo assim, o zagueiro tem contrato até o dia 30 de junho de 2024 e caso queira manter o atleta, o Timão terá que efetuar um compra. O clube português indica que o valor o preço para contar com o defensor seria de R$ 52,7 milhões.

O zagueiro já entrou em campo 15 vezes pelo Corinthians, vencendo quatro jogos, empatando nove e perdendo apenas dois. Dentro do Campeonato Brasileiro, o Timão segue invicto quando Veríssimo atua. Foram 12 jogos no Brasileirão, sendo oito empates e quatro vitórias. Inclusive no duelo contra o Grêmio, ele foi eleito o melhor em campo pela Fiel.

O Corinthians vive seus últimos dias antes das eleições presidenciais, que acontece no dia 25, no Parque São Jorge. A disputa está entre André Luiz de Oliveira e Augusto Melo. O eleito que vai tomar a decisão de desembolsar um alto valor pelo zagueiro ou não.

Veja mais em: Lucas Veríssimo e Alessandro.

Veja Mais:

  • Mariza em ação durante jogo do Corinthians contra o Santos no Paulistão Feminino

    Corinthians deixa escapar oportunidades e empata com o Santos no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rafael Venâncio prestes a dar bote na bola

    Barcelona estuda realizar proposta para contratar jovem zagueiro do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes
  • Diretor ligado a Augusto Melo se afasta do Corinthians por período indefinido

    Diretor se afasta do Corinthians por período indefinido; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação no CT de olho no Atlético-GO após três dias de folga

    ver detalhes
  • Léo Natel esteve emprestado ao Melbourne City que, por sua vez, decidiu devolveu o atacante ao Corinthians

    Léo Natel é devolvido ao Corinthians por clube da Austrália; dirigentes e António definirão futuro

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães voltou a expressar o desejo de jogar no Corinthians

    Gabriel Magalhães diz que ‘estaria amanhã no Corinthians’ e fala prazo para realizar sonho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de ricardo

    Ranking: 731º

    Ricardo 2433 comentários

    18º. @adamantina em

    Venderam 2 zagueiros de nível de Seleção, que já estavam no elenco a preço de banana, sabem pq? Pq eles sabiam que iriam perder as eleições e liquidaram o elenco este ano p poderem rapar o tacho nas negociatas com os empresarios.Se tivessem segurado Murilo e Roger Guedes teriam muitas chances de ter ido p finais e até ganhar a Copa Br e a Sula, mas RT liderados pelo Andrés TAXINHAS só pensavam nos proprios interesses nunca no clube.Ainda bem que saíram agora dar forças p Augusto Melo fazer um bom trabalho e honesto

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Arthur

    Ranking: 1336º

    Arthur 1510 comentários

    17º. @arthur.vieira7 em

    Segurava o Robert e o Murilo por uma ou duas temporadas e vendida 3x mais do que foram vendidos, são zagueiros a nível de seleção, principalmente o Murilo. O que não dá pra entender é você se desfazer de dois jovens promissores rapidamente a preço de banana e depois ter que se preocupar em comprar um zagueiro por quase 53 milhões. Ai o Duilio banana vai e fala 'tem que aproveitar as oportunidades de mercado'... 'hoje o Corinthians deve 800mi graças à minha gestão'... Ah vah cara, 'vendeu' quase todos os jogadores promissores, não contratou bem, não repôs nas janelas, ficou com elenco limitado, quase rebaixa o Corinthians, tá de 'parabéns' essa gestão.

  • Foto do perfil de Vinícius

    Vinícius 128 comentários

    16º. @vinicius-franco-de-s em

    Tínhamos Robert e o Murillo e vendemos a preço de banana e agora teremos que pagar milhões por um zagueiro bom de bola é verdade mas de repente se tivéssemos dirigentes mais competentes as crias da base seriam os titulares atuais sem gastar nenhuma quantia.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 79162 comentários

    15º. @luiz.fernando.balest em

    O que demonstra o descaso pelo clube!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 79162 comentários

    14º. @luiz.fernando.balest em

    Duílio sendo Duílio... Impressionante!