Venha fazer parte da KTO
x

STJD pede suspensão preventiva de presidente e gerente do Corinthians após confusão no Sul

7.1 mil visualizações 142 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio e Alessandro serão julgados pelo STJD

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, a Procuradoria da Justiça Desportiva pediu a suspensão preventiva do gerente de futebol Alessandro Nunes e do presidente Duilio Monteiro Alves, do Corinthians. O pedido é referente a conduta adotada pelos dirigentes na partida contra o Grêmio.

Agora, a decisão final fica a cargo de José Perdiz de Jesus, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que deve ser definido na próxima semana. Os dirigentes alvinegros, vale lembrar, foram cobrar o árbitro do confronto diante da equipe gaúcha. Duilio cobrou a equipe de arbitragem na saída do túnel para os vestiários, enquanto Alessandro tentou invadir a sala com equipamentos que auxiliam na operação do VAR.

Além disso, o defensor Bruno Méndez, assim como Bruno Alves, do Grêmio, expulsos na partida, foram denunciados e serão julgados. A data para julgamento do processo em Comissão Disciplinar ainda não foi definida.

O erro de arbitragem na partida contra o Grêmio, admitido pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, pautou boa parte da imprensa. Alessandro, inclusive, voltou a falar sobre o assunto em entrevista realizada após o sorteio dos grupos do Paulistão 2024.

O lance que gerou toda a revolta corinthiana, aconteceu aos seis minutos da primeira etapa. Fagner encontrou Matheus Bidu entrando na área do adversário. O lateral se preparava para armar um chute até que João Pedro chega por trás e o derruba. Apesar do protesto e de estar próximo da jogada, o árbitro não apitou a falta. Na sequência do lance, Bruno Méndez cometeu falta no atacante adversário e recebeu cartão vermelho.

Em áudio divulgado pela CBF, a equipe do VAR, comandada por Rafael Traci, entendeu que não houve pênalti e recomendou, apenas, a revisão da falta de Bruno Méndez em Besozzi. É importante ressaltar que não foi determinada nenhuma punição aos árbitros envolvidos na falha.

Veja a nota emitida pelo STJD

A Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou e pediu a suspensão preventiva do gerente de futebol Alessandro Nunes e do presidente Duílio Alves, ambos do Corinthians, por condutas após a partida contra o Grêmio. O pedido foi encaminhado para análise do presidente José Perdiz de Jesus, que deve despachar na próxima semana. Expulsos em campo, os atletas Bruno Mendez, do Corinthians, e Bruno Alves, do Grêmio, também foram denunciados e serão julgados por jogada violenta. Ainda não há data para julgamento do processo em Comissão Disciplinar.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Alessandro e STJD.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: