Venha fazer parte da KTO
x

'A gente ama o que faz': Iglesias comenta sobre pressão para seguir ganhando pelo Corinthians

1.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Rodrigo Iglesias é o técnico do Corinthians até o fim de 2023

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Em quatro campeonatos disputados, a equipe feminina do Corinthians chegou à quarta final na temporada. Agora, é a vez de decidir o Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Antes do duelo, Rodrigo Iglesias concedeu uma última entrevista coletiva. O treinador interino falou sobre a motivação das Brabas para vencer mais uma final e fechar o ano com 100% de aproveitamento em títulos.

"A gente se mantém motivado porque a gente ama o que faz, porque sabemos da importância de vestir a camisa do Corinthians e tudo que disputamos por essa camisa. Temos que dar o nosso melhor a todo momento. Fomos felizes nos três últimos campeonatos que nós jogamos e a gente quer procurar um ano excelente, com 100%”, afirmou o técnico.

“Se acabarmos não conseguindo o resultado que sonhamos, vamos sair de férias um pouco tristes, porque o futebol é assim e as nossas cabeças às vezes funciona assim. Até passar essa tristeza demora um pouquinho, mas sabendo que a gente vai dar o nosso melhor independente do resultado, acho que isso faz muita diferença e o torcedor corinthiano saber que a gente vai lutar até o fim”, disse.

Essa pode ser a segunda temporada em que o Corinthians conquista tudo que tem direito na modalidade. Em 2021, foi o mesmo cenário, com títulos da Supercopa do Brasil, do Brasileirão, da Libertadores e, para finalizar o ano, do Paulistão. Diferentemente, 2022 foi um ano difícil para o Timão, mas de muita luta. Com muitas lesões, as Brabas ainda conquistaram a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro.

"Eu particularmente gosto dessa pressão quando ela é orgânica e positiva, no sentido que os torcedores estão torcendo para o seu time sem machismo, sem preconceito e sente essa pressão gostosa dentro de campo. Dá um frio na barriga para dar uma vitória para o nosso torcedor, sabendo e entendendo o peso dessa camisa”, explicou.

“Ter cada vez mais pessoas assistindo, seja nos estádios lotados, ou seja na televisão, isso só motiva a gente a querer mais. A gente recebe muito carinho de crianças, que sonham em ser jogadoras de futebol. Isso só nos deixa feliz e querendo fazer o melhor dentro de campo, mostrar para essas meninas que elas podem acreditar, podem sonhar”, concluiu Iglesias.

O Corinthians vai em busca de seu quarto título na competição estadual. A equipe alvinegra já venceu o Paulistão em 2019, 2020 e 2021. As finais contra o São Paulo, dessa vez, acontecem já nos dois próximos domingos, com a ida sendo na Vila Belmiro e a volta na Neo Química Arena.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: