Dupla destaca importância de Luana e comenta mudança realizada no intervalo do Majestoso
1.4 mil visualizações 24 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Dupla destaca importância de Luana e comenta mudança realizada no intervalo do Majestoso
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
No último domingo, o Corinthians foi superado pelo São Paulo por 2 a 1 e largou com desvantagem na briga pelo título do Paulistão Feminino. Após a partida, Rodrigo Iglesias e Vic Albuquerque destacaram a importância de Luana para a equipe.
A jogadora é peça fundamental no esquema do Timão, sendo importante na marcação e na construção das jogadas ofensivas. No meio da primeira etapa, porém, Luana acabou recebendo cartão amarelo e passou a preocupar o treinador Rodrigo Iglesias.
Sendo assim, o comandante optou por colocar Duda Sampaio no lugar de Luana no intervalo. Por conta das características diferentes, a mudança, no entanto, não surtiu efeito. Rodrigo explicou a tomada de decisão no retorno para a segunda etapa.
“A Luana é uma jogadora especialista na função ali de 5 e ela ido muito bem, tem conseguido ocupar muito espaço. Só que ela tinha sido amarelada e tinha sido muitas vezes alertada pela arbitragem, inclusive pela arbitragem que estava fora do campo. Então minha opção foi justamente para não correr risco de ter uma jogadora a menos em campo. Achei que ela, até pelo final do primeiro tempo, ficou sobrecarregada, a gente acabou perdendo o controle de algumas bolas e a opção foi pela Duda, que treina também, poderia ter tentado a Ju ou pela própria Diany', iniciou o treinador em entrevista à Central do Timão.
'A Ju treina mais de 5 do que a Diany, a Diany tenho usado mais de meia. Eu queria que elas continuarem nessa característica de domínio mais de posse por dentro e a Duda chegaria como opção de passe por trás. Foi uma escolha, achei que o problema não foi esse. Talvez elas tenham características diferentes, mas é uma opção que a gente já usa há um bom tempo', completou Rodrigo.
Vic Albuquerque, autora do gol alvinegro na partida, também falou sobre a mudança. A jogadora destacou a qualidade da Luana e da própria Duda, além de reafirmar o propósito da substituição realizada pelo treinador.
“Acho que a gente tem peças que conseguimos repor. A Duda sabe o que tem que fazer quando ela entra. A Luana tomou um cartão no primeiro tempo que podia nos prejudicar durante a partida. Foi uma estratégia de não prejudicar nosso time, de ter uma atleta expulsa. Sabíamos que a Duda tinha a capacidade de suprir a ausência da Luana. Ela sabe que ela (Luana) uma atleta do jogo, de muita marcação, intensidade e pegada, mas todo muito que entra tem capacidade e nossa força principal é o elenco. Então temos que confiar nisso, que nosso treinador fez as decisões corretas'
Com o cartão amarelo recebido, seu terceiro, Luana é desfalque certo para a partida na Neo Química Arena. Rodrigo disse que as mudanças durante o primeiro embate serviram como um teste para o próximo domingo. Vic, por sua vez, afirmou que quem entrar vai corresponder em campo.
'É de se pensar, agora também foi um teste importante para o jogo, para saber se usa no próximo, se outra jogadora, se usa outra forma de jogo. Mas acho que não é a jogadora específica e sim a postura que o time estava. Ficando mais longe sobrecarrega, ainda mais a 5, então eu diria que foi mais por aí”, disse Rodrigo Iglesias.
'Para a próxima partida não temos a Luana, mas tenho certeza que quem entrar no lugar dela tenho certeza que vai jogar tão bem quanto ela', finalizou Vic Albuquerque.
Sem Luana, o Corinthians tem uma semana de preparação para tentar reverter o resultado negativo. A partida de volta acontece no próximo domingo, dia 26. A bola rola na Neo Química Arena, às 10h30. O São Paulo entra em campo com a vantagem do empate. Para conquistar o título, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença, enquanto um triunfo por um gol de saldo, leva a decisão para os pênaltis.