Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes cita 'acidente' ao explicar gols sofridos contra o Vasco e revela plano contra Payet

6.2 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

Mano Menezes na beira do campo no jogo entre Vasco e Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Mano Menezes acredita que o Corinthians iniciou o jogo contra o Vasco com a cabeça ainda pensando na goleada sofrida para o Bahia na Neo Química Arena, na qual qualificou como um "acidente" posteriormente na coletiva de imprensa. O Timão sofreu o primeiro gol logo aos três minutos de jogo após observar o adversário trocar passes no seu campo de defesa.

Depois do primeiro gol sofrido, porém, Mano Menezes viu evolução no time corinthiano e explicou a tática utilizada para anular a criação do meia francês Payet na partida.

Não temos um botão de liga e desliga no futebol. Mesmo que quiséssemos apagar o resultado do último jogo na nossa casa (para o Bahia), ele está presente em alguns momentos do jogo, como foram nos primeiros minutos. A gente cedeu espaço, o Vasco pegou a bola, começou a rodar, baixamos (as linhas) demais e não conseguimos pressionar, na verdade. Não baixamos (as linhas) porque queremos, mas sim porque o adversário roda a bola e não conseguimos tomar. Então, até vermos como o adversário pretendia atacar, sofremos um pouco”, iniciou Mano Menezes na entrevista coletiva após a goleada do Corinthians por 4 a 2 sobre o Vasco, nesta terça-feira, pelo Brasileirão.

“Mas logo depois do gol a equipe teve muita personalidade para pegar a bola, para saber atacar, a gente tinha um caminho importante no primeiro tempo, que era com o Fagner. Eu pedi para ele adiantar mais, jogar quase como um ponta, porque isso obrigaria o Payet a ser marcador. Então, eles perdiam um jogador a mais que eles queriam ter no meio-campo, e esse jogador ainda ter de jogar marcando na linha de cinco atrás. Mas, para isso, você tem de ter a bola e empurrar o adversário como conseguimos fazer depois”, explicou o comandante.

Mesmo após conseguir se reorganizar em campo e buscar o empate, o Corinthians novamente cedeu o segundo gol ao Vasco ainda antes dos 30 minutos do primeiro tempo, mais uma vez com a equipe alvinegra vendo os mandantes trocarem passes no seu campo de defesa.

Apesar de ter recuado as linhas defensivas e ceder a posse de bola ao Vasco no primeiro tempo, Mano Menezes disse que o Corinthians soube responder às circunstâncias difíceis da partida para sair com os três pontos.

“Fizemos um primeiro tempo muito bem jogado quanto tivemos a bola. Depois o adversário anotou um critério padrão para os dois lados, mas deixou de marcar algumas faltas para os dois lados, e duas vezes no primeiro tempo sofremos a falta, o jogo seguiu, e nós colocamos o Vasco no jogo de novo. Ficamos cinco minutos sem a bola, defendendo e defendendo, e tomamos o gol: 2 a 1. Essas coisas acontecem. Em um jogo que colocavam como caráter de decisão, com muita tensão e pressão, e felizmente a equipe foi respondendo bem. As alterações também foram boas, surtiram efeito, como sempre queremos, mas às vezes quando mexemos as coisas não funcionam, e conseguimos matar o jogo. Foi importantíssimo, um adjetivo até bem simples para essa vitória, mas é bem mais do que importante”, analisou.

O Corinthians reagiu na tabela após a goleada sofrida para o Bahia e saltou para a 11ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos conquistados, seis a mais que o próprio clube baiano, que é a primeira equipe na zona de rebaixamento. A pontuação atual praticamente garante a permanência do Timão na elite do futebol brasileiro.

Veja mais em: Mano Menezes, Corinthians x Vasco da Gama, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Bahia.

Veja Mais:

  • Corinthians descobriu detalhes dos próximos jogos no Brasileirão

    Corinthians conhece novas datas e horários dos jogos do Brasileirão até a 15ª rodada; confira

    ver detalhes
  • Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro de dupla

    Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro médico de dupla; confira

    ver detalhes
  • Corinthians contratou mais dois jogadores para o Sub-20; base alvinegra conta com 34 reforços

    Corinthians registra mais dois no BID e Sub-20 chega a 16 novos jogadores em cinco meses

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para retomada do Brasileirão após classificação na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho protagonizou mais um discurso emocionante no vestiário em sua despedida pelo Corinthians

    Discurso e despedida emocionante de Paulinho marcam vitória do Corinthians na Sul-Americana; assista

    ver detalhes
  • Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha

    Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha; veja novo vínculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: