Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes valoriza jogadores e pede respeito ao elenco após vitória do Corinthians sobre o Vasco

13 mil visualizações 176 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Vitor Chicarolli

Mano Menezes no banco de reservas da Neo Química Arena

Jhony Inacio / Meu Timão

Mano Menezes respirou aliviado após a vitória crucial do Corinthians por 4 a 2, de virada, sobre o Vasco da Gama, nesta terça-feira. Em entrevista coletiva, o comandante corinthiano destacou a importância da preparação para o jogo, logo após uma goleada histórica para o Bahia, na rodada passada.

“A importância está em ter passado e vivido situações como essa no passado para não chegar em três dias e fazer um monte de alteração (no time titular) e piorar a situação, porque a tendência nessa hora é que ninguém presta, ninguém serve, todo mundo é velho, como eu ouço aí. O pessoal até chama alguns dos nossos jogadores de INSS, que é um desrespeito. Acho que é uma coisa que o futebol brasileiro precisa mudar: respeitar os profissionais", afirmou.

A atuação diante do Bahia foi muito criticada pela Fiel e ligou um sinal de alerta para o Corinthians na luta contra o Z4. Para o confronto decisivo diante do Vasco, porém, Mano fez apenas duas alterações em relação ao jogo anterior: Caetano no lugar de Gil e Moscardo na vaga de Matheus Bidu. Mano Menezes voltou a comentar sobre a história do elenco corinthiano.

"Você perde, você ganha, você é campeão, você disputa rebaixamento. Faz parte da nossa vida. E não podemos faltar com respeito com jogadores que têm trajetória vitoriosa, que são exemplos até de comportamento. As críticas pela atuação aceitamos com naturalidade. Eu disse que tudo que se fosse falado naquilo que aconteceu na sexta-feira não tínhamos nada para contrapor. Eu dei confiança para eles, dizer que aquilo que tinha acontecido muito em função de coisas do futebol", complementou.

A partida contra o Vasco tinha um caráter decisivo a fim de se afastar da zona de rebaixamento. Depois de ficar atrás do placar duas vezes, o Timão empatou nos dois momentos com Romero, virou com Moscardo e selou a vitória com Giovane, já nos acréscimos. Com as cobranças para sair dessa situação, Mano ressaltou a confiança no grupo e a manutenção do trabalho mesmo com reveses.

"O futebol às vezes tem isso, só que é no momento difícil que acontece a cobrança, ela veio, temos de assimilar e aceitá-la. Não adianta querer tapar o sol com a peneira, porque se não detectarmos e aceitarmos as coisas que realmente precisam ser feitas melhores, não conseguiremos dar uma resposta tão rápida como demos".

"Eu estava aí para dizer para eles que confiava neles, que repetiria a maior parte da formação dos jogadores, que não faria mudanças do dia para a noite, porque certamente se fizéssemos isso, estaríamos mais perto de uma nova derrota”, concluiu Mano.

Os três pontos colocaram o Corinthians na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, seis de diferença em relação ao Z4. O Timão volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, na Neo Química Arena, às 18h, pela 37º rodada da competição nacional.

Veja mais em: Mano Menezes, Corinthians x Vasco da Gama e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Igor Coronado treinou entre os titulares do Corinthians na atividade deste domingo, no CT Joaquim Grava

    Corinthians treina com Igor Coronado entre os titulares visando à decisão na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Marcelo Mariano, conhecido como Marcelinho no Parque São Jorge, é o atual diretor administrativo do Corinthians; sua manutenção com aval de Augusto Melo fez o diretor jurídico Yun Ki Lee pedir desligamento

    Pivô de polêmicas e ex-assessor na era Dualib: quem é Marcelo Mariano, braço direito de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Portal divulgou suposta nova camisa do Corinthians

    Imagens de suposta terceira camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • A Gaviões da Fiel se reuniu com membros do Conselho Deliberativo do Corinthians no último sábado, no Parque São Jorge

    Gaviões da Fiel detalha reunião com conselheiros do Corinthians; veja os tópicos abordados

    ver detalhes
  • Na temática antirracista, até a tipografia da nova camisa do Corinthians possui referências à causa

    Adinkra Hene e Dwennimmen: conheça os símbolos por trás da tipografia da nova camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Cacá sorridente durante atividade no período da manhã

    Cacá relembra infância simples, exalta torcida e revela maiores sonhos de títulos pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: