Venha fazer parte da KTO
x

Volante e zagueiro recebem cartão e desfalcam Corinthians na última rodada do Brasileirão; confira

6.5 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Gabriel Moscardo em ação contra o Internacional

Jhony Inácio / Meu Timão

Diferente de Fábio Santos, que recebeu diversas homenagens pela despedida dos gramados, o Corinthians não teve uma boa tarde neste sábado. A equipe de Mano Menezes jogou mal e perdeu por 2 a 1 para o Internacional em plena Neo Química Arena. Para piorar, Gabriel Moscardo e Lucas Veríssimo receberam amarelo e estão suspenso para a próxima rodada do campeonato. Esse pode ter sido o último jogo do jovem com a camisa do Timão.

Isso porque Moscardo tem recebido sondagens da Europa e pode deixar o clube do Parque São Jorge já na próxima temporada. O atleta de 18 anos foi um dos destaques do Timão na temporada e era inevitável a investida de clubes do exterior do país - entenda abaixo a possível saída de Gabriel Moscardo.

Neste sábado, o jovem fez uma boa partida e inclusive participou da construção do gol alvinegro na partida. Moscardo arrancou pela ponta direita, limpou a marcação, entrou na área e cruzou para Romero estufar as redes. Apesar da boa atuação, em um dos lances, o volante chegou atrasado e recebeu o amarelo.

Na ocasião, Maurício, meia do Internacional, dominou a bola no meio de campo e girou bem na marcação do Corinthians. Precisando empatar a partida, Moscardo arriscou uma tentativa rápida de roubar a bola e chegou no carrinho. O joelho do jogador alvinegro atingiu o tornozelo de Maurício e o juiz assinalou falta com cartão.

Já, Lucas Veríssimo, recebeu o vermelho direto após um princípio de confusão com Mercado, do Internacional. No caso do zagueiro, a partida já estava nos ritos finais e o Timão alçou uma bola na área. O juiz marcou falta a favor do time gaúcho. A sequência do lance se desenrolou numa discussão entre o jogador alvinegro e o argentino. Lucas Veríssimo acertou a cabeça no adversário e foi prontamente expulso de campo.

Agora, o volante tem três amarelos em sequência e o zagueiro cumpre suspensão pelo cartão vermelho. Ambos desfalcam a equipe alvinegra no último confronto do ano, contra o Coritiba no Couto Pereira. A partida marca o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Possível saída de Gabriel Moscardo do Timão

O PSG, da França, preparou uma visita ao Brasil com o diretor Luís Campos para ver o volante atuando ao vivo. Além disso, recentemente, o volante admitiu o interesse do Chelsea, da Inglaterra, em contar com o seu futebol. Por outro lado, o empresário do atleta descartou que qualquer negociação já esteja acontecendo.

Vale lembrar que Moscardo foi importante nessa reta final de temporada e chegou a marcar o gol da virada contra o Vasco - seu primeiro tento com o manto alvinegro - na última rodada, quando o Corinthians precisava da vitória urgentemente para se afastar da zona de rebaixamento.

Sendo assim, caso o Corinthians não consiga segurar o assédio dos clubes estrangeiros e o volante saia da equipe, Moscardo encerra sua passagem no Corinthians com um gol marcado e 25 jogos pelo profissional, sendo 21 como titular.

Veja mais em: Gabriel Moscardo, Desfalques, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • António Oliveira e sua comissão já estão pensando no jogo contra o Cianorte

    Corinthians faz primeiro treino tático mirando estreia na Copa do Brasil; veja times testados

    ver detalhes
  • Contrato de empréstimo de Gabriel Moscardo é registrado pelo Corinthians

    Contrato de empréstimo de Gabriel Moscardo é registrado pelo Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Estádio Mané Garrincha pode ser palco de Corinthians e Água Santa no Paulistão

    Corinthians pode ter compromisso em Brasília para encerrar fase inicial do Paulista; entenda

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato incendiou o vestiário antes da final da Supercopa Feminina

    Técnico do Corinthians prevê gol do título das Brabas da Supercopa: 'Bola parada hoje vai decidir'

    ver detalhes
  • Coronado detalha programação de treinos e avalia quadro físico para estrear no Corinthians

    Coronado revela prazo para treinar 100% com o grupo no Corinthians

    ver detalhes
  • Prefeito de São Paulo faz visita ao Parque São Jorge com presidente do Corinthians

    Prefeito de São Paulo se reúne com membros da diretoria do Corinthians; saiba mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: