Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes abre o jogo sobre reformulação no elenco do Corinthians

32 mil visualizações 238 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vessoni, Vitor Chicarolli e Marcelo Becker

Mano passa instruções para seus jogadores

Jhony Inácio / Meu Timão

O Corinthians, neste sábado, fez seu último jogo da temporada na Neo Química Arena e foi derrotado para o Internacional por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes confirmou reunião com Augusto Melo para iniciar o planejamento para 2024 e aproveitou para comentar sobre a a reformulação do elenco.

Eu confirmo. A gente teve a primeira reunião essa semana, muito mais para se conhecer, saber o que pensam os novos dirigentes que vão assumir o clube. A partir desse pensamento que a gente estabelece as diretrizes de atuação. Não acho que o problema do elenco seja gestão, eu acho que as coisas começar a estar bem no dia a dia, mas o clube vai passar por transformações, quem dirige o clube é que vai decidir o que fazer e vamos nos adequar as questões administrativas, de política e de gestão. As técnicas pertence aos profissionais que são contratados para executar seu trabalho. Depois vamos ver como isso vai funcionar”, iniciou Mano.

Pelos próximos três anos o Corinthians vai ser comandado por Augusto Melo, que venceu as eleições presidenciais do clube. Uma das prioridades da equipe para a próxima temporada é a manutenção do elenco, já que muitos jogadores estão com seu contrato acabando ao final de 2023 e a chegada de novos nomes é um pedido da torcida.

Mano Menezes vai seguir como técnico do Corinthians em 2024 e já deixou claro como será o processo de reformulação do grupo. Para o treinador, é necessário saber o quanto o Timão terá para investir na janela de transferências e a partir disso definir as prioridades. O comandante apontou que o elenco alvinegro precisa equilibrado e apontou que muitos jovens estão sendo usados em momentos delicados.

“Geralmente no futebol a gente quer individualizar. Sai quem , entra quem, quando vai trazer, não é essa a parte mais importante antes da gente começar a trabalhar nesse sentido. O mais importante é saber quanto o Corinthians vai ter para investir nessa modificação. A partir desse momento você vai estabelecer o nível de transformação que vamos fazer no elenco. Hoje por exemplo, no momento crucial do jogo, só colocamos jogadores com menos de 20 anos. Não é fácil entrar nessa hora em uma situação como essa", falou.

"Aí vai comparando com os outros que entram do outro lado você vai vendo um equilíbrio maior, como é difícil, as vezes um jovem demorar entrar no jogo, toma uma decisão que você fala: ‘como essa decisão é tomada’. Mas é dessa idade, é do jogador em formação e o Corinthians teve que apressar essa utilização dos jogadores em um número bastante grande. A gente tem que buscar um equilíbrio de construção de elenco, ele vai na parte física, mental, maturação, experiência, de entrar em jogos grandes, como foi o de hoje, quando chegou no momento importante do jogo. Então isso é mais importante”, prosseguiu.

O Corinthians já vem se mexendo no mercado e já encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. A posição é uma das mais carentes do elenco, já que Fábio Santos se aposentou e Matheus Bidu não é unanimidade. A equipe alvinegra pode não contar com dez atletas do atual elenco, já que estão em final de contrato e seu futuro ainda vão ser definidos.

A torcida do Timão deixa clara sua insatisfação com a temporada do clube. Além disso, a Fiel também faz críticas fortes para jogadores específicos. Mano Menezes comentou que entende esse sentimento dos torcedores e que certamente esse pensamento da torcida vai ser levado em consideração para mudanças no elenco.

"Entendo o sentimento do torcedor, ele é passional. Tem uma parte de razão, porque não pode iniciar a temporada que vem mostrar pra ele que os mesmos vai fazer algo diferente daquilo que ele viu. É assim que ele se sente. Essas coisas que precisamos refazer, modificar, passarão por esse entendimento e certamente a direção vai levar em consideração esse sentimento do torcedor, que é a razão que vamos trabalhar todo ano que vem”, contou.

O Timão tem mais um compromisso a temporada, quando na última rodada do Brasileirão visita o Coritiba no Paraná. O Corinthians pode chegar para a partida sem mais nenhuma pretenção na competição, já que pode escapar do rebaixamento ainda nesta rodada, dependendo dos resultados de Vasco, Santos e Bahia.

Mano Menezes contou que não vai utilizar a partida como teste para a próxima temporada. O treinador ainda contou que o processo de mudança no clube depende de uma série de situações, mas que o ano já deixou claro aquilo que os jogadores mostraram e que não será em um jogo que tudo vai mudar.

"Eu não tenho as decisões. Isso vai depender de um monte de situações bem objetivas que o clube vai fazer. A política, o investimento, as questões maiores para estabelecer prioridades nas contratações. A chegada de jogadores influencia na saída de jogadores. Se você compara, quer fazer uma transformação pra ganhar qualidade, competitividade, mas você tem sempre que colocar na balança se as transformações que pretende fazer significaram acréscimos", contou.

"Já vimos muita gente transformar para pior e isso não pode acontecer. Não vou fazer isso em uma partida de futebol, seria uma estupidez. Um jogo como esse pode mostrar uma coisa em 90 minutos que não tem nada a ver com aquilo que a temporada mostrou. A temporada está clara, diante de todo mundo, isso que se tem que levar em consideração pra avançar naquilo que o clube vai propor”, finalizou.

Veja mais em: Mano Menezes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians tem prazo de dois dias para inscrição de Cacá na próxima fase da Copa do Brasil

    Corinthians tem prazo reduzido por regulamento para contar com Cacá na Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians pode atuar em estádio de rival na Copa do Brasil

    Corinthians pode atuar em estádio de rival na Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Daniela Arias em ação durante treino do Corinthians Feminino

    Zagueira do Corinthians sofre pisão de craque americana e é substituída em eliminação da Colômbia

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Igor Coronado durante vitória do Corinthians contra o Santo André

    Corinthians tem semana de encerramento do Paulistão, Sub-17 e basquete com rodada dupla; veja agenda

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians ganhou folga no domingo e nesta segunda-feira

    Corinthians ganha folga pelo segundo dia consecutivo após eliminação no Paulistão

    ver detalhes
  • Augusto Melo reafirmou o interesse em Cacá e descartou outros dois nomes como possíveis reforços do Corinthians

    Cacá, Thiago Heleno e De Pena: presidente atualiza mercado do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Wilson
    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 8º

    Wilson 48671 comentários

    @wilson.r.balera em

    Na minha opinião tem que fazer a limpeza geral, se moscardo não for vendido ele e veríssimo somente deveriam ficar o restante já era já deu!

  • José Carlos Reis
    Foto do perfil de José Carlos Reis

    José 127 comentários

    @jose.carlos.reis1 em

    Quero saber que m**** de reformulação é essa, precisa mudar e vão manter Cássio, Fagner, Giuliano, Maycon, Renato Augusto e vai chegar esse tal de Hugo(que é banco no Goiás rebaixado, que tem como LE Bruno Melo que era super reserva aqui

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Luiz
    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 75986 comentários

    238º. @luiz.fernando.balest em

    Hora da reformulação geral...vai Corinthians!

  • Felipe
    Foto do perfil de Felipe

    Felipe 60 comentários

    237º. @felipe.soares38 em

    Não pode e reformular pra pior, porque o clube não tem grana pra gastar, aí vão querer contratar jogadores de time rebaixado ou destaques de série B

  • Celio
    Foto do perfil de Celio

    Celio 49 comentários

    236º. @celio.antonio.vaz.ga em

    É muita burrice manter a velharada no próximo ano. Não tem mais condições de jogar no Corinthians. Talvez o único a ser aproveitado seja o Renato mas, desde que esteja devidamente preparado e em boas condições físicas
    É necessário extinguir de vez a maldita panelinha ou continuaremos morrendo na praia.

  • Pedro
    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 4990º

    Pedro 413 comentários

    235º. @pedro.souza24 em

    É Necessário uma reformulação da equipe...mas também precisa se manter algumas peças eu deixaria Cássio e Renato Augusto pois tem uma certa liderança e serviriam pra começar a montar
    essa nova espinha dorsal da nova equipe...Cantillo, bidu, Rafael Ramos, Maycon, Gil, Roni, B.Mendez tem que sair e empresta o Donelli, Giovane, F.Augusto, Leo Maná, pra ganhar rodagem traz de volta o Raul Gustavo, Ivan e Mandaca e contrata o Verissimo em definitivo e traz mais um lateral direito e um esquerdo, um volante, meia de criação e 2 atacantes...quem venham pra ser titulares e bora pra cima...opções : Matias vina, soteldo, Ferreirinha, Federico Redondo e ainda acho que com uma pre temporada pega de início o Fausto Vera e o Matias Rojas vão vingar em 2024

  • Jadielson
    Foto do perfil de Jadielson

    Ranking: 65º

    Jadielson 13057 comentários

    234º. @gaviao11 em

    Beleza