Venha fazer parte da KTO
x

Cássio destaca qualidade do Brasileirão 2023 e avalia temporada do Corinthians

1.2 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Marcelo Becker, Vitor Chicarolli e Vessoni

Cássio destaca qualidade do Brasileirão 2023 e avalia temporada do Corinthians

Cássio destaca qualidade do Brasileirão 2023 e avalia temporada do Corinthians

Jhony Inácio / Meu Timão

No último sábado, o Corinthians foi derrotado pelo Internacional, em casa, e perdeu a chance de garantir sua permanência na elite nacional, sem depender de outros resultados. Após a partida, o goleiro Cássio destacou o alto nível do Brasileirão 2023 e avaliou a temporada do Timão.

Segundo o camisa 12, um dos principais fatores para o crescimento da competição, é o investimento elevado de alguns clubes, até mesmo dos que não contam com tradição de títulos. O arqueiro também relembrou que em copas, o clube alvinegro chegou nas semifinais, mas encontrou dificuldades no Brasileirão.

”Eu sabia, né? É só olhar para as equipes. São grandes equipes e muitas que de repente não tem a tradição de títulos, mas que viraram clube empresa. Algumas estão crescendo, estão investindo alto, vindo novos jogadores e a tendência é piorar, a tendência é ficar mais difícil, a tendência é o nível subir mais. Nós temos que entender isso e temos que elevar aqui", iniciou Cássio.

"Temos que melhorar. Aí foge da minha parte, é com o pessoal da diretoria, para ver o que pode acontecer e o que nós temos que fazer. Mas creio que para todos nós, principalmente no Campeonato Brasileiro. Conseguimos chegar em duas semifinais, mas o Campeonato Brasileiro em si, cada vez mais está ficando mais curto, os jogos estão mais equilibrados e o nível de você ganhar ou perder está muito próximo", completou o goleiro.

Ao ser questionado sobre terminar a temporada da melhor forma possível, com uma vaga na Sul-Americana, Cássio relembrou que os resultados como visitante, acabaram sendo melhores do que como mandante na reta final do ano. Por isso, o Corinthians encara o Coritiba visando um resultado positivo.

"Levar (aprendizado) para a temporada, né? Engraçado que fora de casa nossos resultados são melhores do que dentro de casa. É tentar fazer uma grande partida (contra o Coritiba). Hoje foi um jogo equilibrado. Meio que o jogo contra o Bahia que foi um jogo fora da curva, pelo placar, por tudo. Mas hoje foi equilibrado, até quase que na última bola a gente teve a chance de empatar o jogo numa cabeçada do Pedrinho, mas não deu certo", disse o camisa 12.

Questionado sobre o 2023 ruim em resultados para o Timão, Cássio afirmou que a equipe oscilou muito e acabou pecando em momentos que poderia ter engrenado. Por fim, o goleiro disse que a temporada serve de aprendizado para que o clube volte a brigar em todas as competições.

"Difícil você falar assim, é difícil falar qual momento foi mais conturbado. A gente oscilou muito nesse ano, a gente oscilou muito. Momentos em que achei que iríamos engrenar, a gente não conseguiu. Então, serve de aprendizado. Acho que tanto coisas positivas, como negativas, tudo serve de aprendizado para ter uma leitura, para melhorar, para crescer. (Crescer) em todos os sentidos, não só os jogadores, nós todos do Corinthians, para voltarmos a brigar", finalizou o camisa 12.

Mesmo ainda finalizando o ano, o Timão já respira 2024. Na coletiva após a derrota para o Internacional, Mano Menezes falou sobre a reformulação que o elenco pode passar. Já aproveitando o momento, o próprio goleiro Cássio deixou o futuro em aberto.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • No acordo o Corinthians segue possuindo 90% dos direitos econômicos do meia

    Melhor jogador da Copinha acerta renovação com o Corinthians com multa multimilionária; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte

    Corinthians encerra preparação para estreia na Copa do Brasil com mudanças no time titular; veja

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira

    Corinthians atualiza quadro médico de Cássio e dupla de ataque antes da estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fernando Cardinal é o novo reforço do Corinthians Futsal

    Saiba por que a principal contração do Corinthians Futsal ainda não jogou na pré-temporada

    ver detalhes
  • Julio Suman deixou o CT do Corinthians após retornar ao clube; fisioterapeuta sai por divergências internas

    Outro membro do estafe deixa o CT do Corinthians após poucas semanas de trabalho; saiba o motivo

    ver detalhes
  • Rubão acabou chamando as atenções ao fim do Dérbi no último domingo em decorrência de um vidro quebrado na Arena Barueri

    Diretor de futebol do Corinthians usa imagem de Thanos e esclarece caso do vidro quebrado em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: