Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians rebate elogios a Fausto Vera após vitória e cita 'inconstância' do volante

4.8 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni

Mano Menezes não ficou tão satisfeito com a partida de Fausto Vera

Jhony Inácio/Meu Timão

De volta ao time titular do Corinthians, Fausto Vera abriu o placar na vitória sobre o Cuiabá na última quarta-feira. Elogiado nas redes sociais após a partida, Mano Menezes foi na contramão, citando erros do argentino durante o jogo.

“Só que ele dominou o meio-campo? Temos uma discordância. Fausto fez um gol bonito e importante, mas naturalmente sofreu falta de ritmo, errou bastante passes e até jogadas relativamente simples que ele tem qualidade para não errar. Isso tá entre essa inconstância na temporada. O treinador não tira e põe jogador porque ele acha mais ou menos simpático, mas sim porque ele acha que um jogador entrega mais do que os outros, isso é sempre um objetivo do treinador. E quando você não dá sequência é porque falta alguma coisa", explicou Mano Menezes.

O camisa 5 foi titular ao lado de Cantillo, que também não vinha tendo espaço com o treinador. O argentino atuou 68 minutos. Além do gol, acertou 86% dos passes e todos os lançamentos tentados. Também fez um desarme e uma interceptação. Em contrapartida, venceu apenas uma das seis divididas que disputou e perdeu a bola 12 vezes.

Diferente do argentino, o colombiano seguiu em campo até o fim da partida e foi elogiado por Mano Menezes. "Cantillo, por exemplo, fez um jogo mais bem jogado de meio-campo do que o Fausto, e Cantillo tem essa característica de dar tranquilidade para a equipe, não erra passes, não tem dificuldade em sair jogando, inverte bola com facilidade. Mas o futebol é assim para todo mundo, tanto para Fausto Vera quanto para Cantillo, e assim vamos em frente”, comentou.

Fausto Vera retornou após "sumir". O volante ficou treinando separado por algumas semanas e o clube comunicou depois que ele estava com dores na região do tendão de Aquiles da perna esquerda. Além desse problema clínico, o Meu Timão apurou que ele vem sofrendo com algumas questões psicológicas.

Fora de campo, o Corinthians sofreu com problemas para quitar suas pendências com sua antiga equipe: o Argentino Juniors. A equipe argentina entrou com dois recursos na Fifa contra o Timão e, conforme explicou o diretor financeiro Wesley Melo, falta pagar 40% dos R$ 42 milhões iniciais.

O volante de 23 anos tem contrato com o Corinthians até junho de 2026, mas sua permanência não é garantida, uma vez que interessa o Racing, da Argentina. Ainda assim, o jogador deve estar no planejamento de Mano Menezes para 2024.

Veja mais em: Mano Menezes, Fausto Vera e Victor Cantillo.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta e inicia preparação para duelo no Brasileiro com a presença de Cássio

    Corinthians se reapresenta com a presença de Cássio e inicia semana de treinamento

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • Fausto Vera em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fausto Vera amplia lista de goleadores do Corinthians em 2024; relembre quem já marcou

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: