Fausto Vera volta a trabalhar na parte interna do CT; volante não vive bom momento no Corinthians
5.2 mil visualizações 95 comentários Reportar erro
Por Marcelo Becker e Vitor Chicarolli
Fausto Vera não aparece em campo e faz atividade na parte interna do CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fausto Vera não vive um bom momento no Corinthians. Assim como na última sexta-feira, o volante de 23 anos também não treinou em campo com o restante do elenco corinthiano e permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava.
O argentino perdeu espaço entre os titulares de Mano Menezes e não inicia uma partida pelo Timão desde o último dia 5, em derrota contra o Red Bull Bragantino.
O Meu Timão apurou que o atleta sofre com questões psicológicas que estão sendo de difícil entendimento da própria comissão técnica e diretoria do Corinthians. A liberação para o jogador ficar na parte interna vem dessa situação.
De lá pra cá, foram apenas 11 minutos disputados contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Apesar do pouco tempo em campo, porém, Fausto Vera não teve boa participação diante da equipe mineira e causou um desconforto interno pelo desempenho ruim.
Não à toa, ele nem sequer foi relacionado por Mano Menezes para o último compromisso do Corinthians, contra o Grêmio.
O volante custou cerca de 8 milhões de dólares (R$ 42,8 milhões na cotação da época) aos cofres corinthianos e tem contrato com o Timão até o fim de 2026.
A tendência é que Gabriel Moscardo, Maycon e Giuliano continuem sendo prioridades de Mano Menezes para o meio-campo em duelo com o Bahia, na próxima sexta-feira, às 21h, em Itaquera, pelo Brasileirão.