Venha fazer parte da KTO
x

Joia do Corinthians avalia primeira temporada como profissional e despista sobre futuro

1.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel Moscardo em ação contra o Internacional

Jhony Inácio / Meu Timão

Uma das gratas surpresas do Corinthians na temporada foi o jovem Gabriel Moscardo. O volante foi promovido ao profissional e logo se firmou dentro do elenco. O garoto de apenas 18 anos comentou sobre sua rápida ascensão na carreira e também do seu futuro.

"Sei que não foi a temporada que o torcedor do Corinthians esperava, mas para mim foi um ano excepcional, vou lembrar com muito carinho. Comecei com a Copinha, em Araraquara, comecei como terceiro reserva, estava na expectativa de entrar em campo. Depois embalei bons jogos na Copinha, virei titular no sub-20", disse Moscardo em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Semanas depois fui chamado pelo Luxemburgo, estreei na Libertadores, deixei uma boa impressão, virei titular no Brasileirão... Sempre desempenhando um bom papel, sempre dando meu máximo pelo Corinthians. Emplaquei bons jogos, ajudando no Brasileirão. Foi um ano muito especial", prosseguiu.

O desempenho de Moscardo dentro de campo foi reconhecido e ele foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro pelo prêmio Mesa Redonda. O destaque nos gramados também vem chamando a atenção da Europa. O principal interessado é o Paris-Saint Germain, da França, que mandou seu diretor até o Brasil para acompanhar o jovem.

Outros grandes clubes europeus se movimentaram por Moscardo. O Chelsea, da Inglaterra, teve proposta negada pelo Corinthians, Barcelona e Milan também mostraram interesse em contar com o jogador. O jovem volante despistou sobre seu futuro, além de exaltar o orgulho que sente em vestir a camisa alvinegra.

"Bastante se fala sobre meu futuro, mas estou muito grato de vestir essa camisa, estou muito feliz. É um clube gigante, estou desde criança aqui. Vestir essa camisa é muito gratificante. Esses rumores deixo para meu empresário, vivo minha realidade. Minha realidade é me reapresentar no Corinthians em janeiro", falou.

O futuro de Moscardo deve ser definido por Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians, que vai assumir o cargo a partir de 2024. O jovem comentou sobre a nova presidência e que está empolgado para ver a mudança que será feita dentro do clube.

"Estou muito ansioso. Sou novo, gosto de vivenciar coisas novas, quero aprender. Espero que essa reformulação seja positiva, para ter novos ares e que possamos conquistar títulos, desempenhando melhor nas competições. Espero ganhar um título com essa camisa", finalizou.

Em 2023, sua primeira temporada como profissional, Moscardo disputou um total de 25 jogos e marcou um gol. O único tento anotado foi de extrema importância para o Corinthians, que aconteceu na vitória em jogo direto contra o Vasco na briga pelo rebaixamento. O jovem tem contrato com o Timão até 12 de julho de 2026.

Veja mais em: Gabriel Moscardo.

Veja Mais:

  • Majestoso pela nona rodada do Brasileirão tem duas opções de transmissão

    Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão; saiba quais

    ver detalhes
  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: