Venha fazer parte da KTO
x

Rojas encerra primeira temporada no Corinthians sendo desfalque por mais de 35% do tempo; entenda

1.1 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon e Victor Godoy

Matías Rojas chegou com status de titular, mas as lesões atrapalharam a sequência do paraguaio no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Matías Rojas foi contrato em 2023 com status de titular na equipe do Corinthians. O meia paraguaio sofreu uma lesão logo no início de sua trajetória com o manto alvinegro e acabou não emplacando uma boa sequência no Timão. Desde sua estreia, em julho, a equipe corinthiana jogou 34 vezes. Neste período, Rojas participou de apenas 35% das partidas.

Foram 20 partidas com o manto alvinegro, sendo apenas dez como titular. O meia foi relacionado em mais duas oportunidades, mas não chegou a sair do banco. Sendo assim, sem nenhum gol marcado e apenas com uma assistência, Rojas foi desfalque por 35,39% do tempo em que esteve no Timão.

O primeiro jogo de Rojas foi contra o América-MG, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Na ocasião, o meia entrou do banco de reservas e foi bem. O Timão ganhou a partida e se classificou nos pênaltis. Logo em seguida, a equipe viajou ao Peru para enfrentar o Universitario, na partida de volta no mata-mata da Sul-Americana. Rojas perdeu o duelo por estar com o BID ainda desregulado na CBF.

Logo após estes primeiros jogos, a primeira dor de cabeça de sua trajetória no Timão ocorreu. O paraguaio iniciou o duelo contra o Bahia, no Brasileirão, como titular e acabou se lesionando. Rojas sofreu um entorse no pé esquerdo e perdeu os próximos cinco jogos do Timão, sendo os duelos contra São Paulo pela Copa do Brasil, no jogo de ida, Vasco e Internacional, pelo Brasileirão, e Newell's Old Boys, pela Sul-Americana.

Então, Matías voltou contra o Coritiba e engatou a melhor sequência até agora no Corinthians. Foram nove jogos seguidos entrando em campo, seis como titular e três saindo do banco de reservas. Vale lembrar que ao meio destes duelos, o atleta não viajou com a equipe para enfrentar o Fortaleza no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, mas dessa vez porque havia acabado de chegar da seleção paraguaia, na Data Fifa.

Depois da boa continuidade na equipe, o paraguaio voltou a se lesionar e virou dúvida novamente no Timão. Nos treinamentos da equipe, Rojas sofreu uma ruptura no tendão da coxa esquerda e acabou perdendo mais dois confrontos, entre eles o jogo de ida contra o Fortaleza na Sul-Americana.

O meia voltou justamente contra o próprio Fortaleza, no jogao da eliminação nas semifinais da competição internacional. Rojas engatou 11 jogos sendo relacionado a partir desse confronto, porém o meia pouco foi aproveitado nas partidas, sendo titular em apenas duas oportunidades.

Por fim, na reta final da temporada, por mais uma vez, o clube divulgou que Rojas sentia dores no músculo posterior da coxa esquerda, a terceira lesão somente no clube alvinegro. Este desconforto ocasionou a perda dos três últimos jogos da temporada, contra Vasco, Internacional e Coritiba.

Rojas também ficou fora do Timão durante a Data Fifa de novembro, quando foi convocado pela seleção paraguaia. O meia de 26 anos não teve uma grande participação com a ‘Albirroja’ e encerrou sua última convocação sem entrar em campo.

O jogador foi contrato do Racing após belas atuações na Libertadores, ainda no mês de julho deste ano. Na época da vinda, muito se comentou sobre as lesões constantes do atleta. Experiente no futebol argentino, Rojas já passou por outros problemas físicos no ex-clube.

Veja mais em: Matías Rojas.

Veja Mais:

  • Claudinei Alves esclareceu as contratações para a base alvinegra em entrevista a Marcelinho Carioca

    Diretor do Corinthians explica número de contratações na base e detalha categorias intermediárias

    ver detalhes
  • Atacante da base faz forte desabafo ao anunciar saída do Corinthians

    Atacante da base faz forte desabafo ao anunciar saída do Corinthians: 'Fui impedido de entrar no CT'

    ver detalhes
  • Cleidson Augusto Cruz (dono da Taunsa) num dos camarotes da Neo Química Arena

    Taunsa volta a ter pedido de gratuidade em ação do Corinthians negado; veja a situação do processo

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres

    Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres; veja valor

    ver detalhes
  • Augusto Melo, Sergio Moura e André Murilo, CFO da VaideBet

    Patrocinadora envia notificação extrajudicial ao Corinthians e fala em 'escândalo'

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: